O Rio Grande do Norte registrou 12 homicídios neste fim de semana. Os crimes fizeram o estado passar do número de 570 mortes nestes cinco primeiros meses incompletos de 2021. Segundo o Observatório da Violência (OBVIO), das 12 pessoas mortas no território potiguar entre a última sexta-feira (21) e o domingo (23), quatro foram apenas em Mossoró.
Com isso, a segunda maior cidade do RN chegou até então a 55 assassinatos neste ano. Além do município da região Oeste, o fim de semana teve duas mortes em Natal; e o restante em Pedro Avelino, Rio do Fogo, Nísia Floresta, Ceará-Mirim, Areia Branca e Assú. Ainda de acordo com o Obvio, os casos fizeram o estado somar 576 crimes neste ano, contra 84 a mais no mesmo período do ano passado. Somente em maio de 2021 já são 71 assassinatos.
E no acumulado deste ano, Natal lidera com 116 mortes e Mossoró, com 55. O caso mais recente na segunda maior cidade do RN até essa contabilização foi registrado na manhã deste domingo, quando um ataque a tiros deixou um morto e outro baleado. Mas, já no final da manhã desta segunda-feira (24), a cidade teve outro homicídio.
Um jovem de 23 anos de idade identificado como Kevin Kline Sabino de Souza foi morto a tiros dentro de uma oficina de motos, localizada na Rua Tiradentes, no Alto da Conceição. O crime elevou a marca no município para 56 assassinatos neste ano. A autoria e motivação do caso devem ser apuradas pela polícia.
Tags: