O Rio Grande do Norte já se aproxima de atingir a marca de 600 assassinatos nestes cinco meses incompletos de 2021. Em meio a essa violência homicida no território potiguar, a segunda maior cidade do estado caminha para alcançar o número de 60 mortes.
Um crime na madrugada desta quarta-feira (26), em Mossoró, fez o município somar 58 homicídios. Segundo o Observatório da Violência (OBVIO), 588 pessoas foram assassinadas em todo o RN, entre o começo deste ano e o início da manhã de ontem. No acumulado de 2021, Natal lidera o ranking com 121 casos e Mossoró aparece com 58, pelo menos até o fechamento desta matéria.
O caso mais recente até então registrado em Mossoró foi na madrugada desta quarta. Um homem de 37 anos de idade, identificado como Wellington Alves de Andrade, foi morto a tiros dentro da própria casa na Rua Coronel Solon de Andrade, no bairro Dom Jaime Câmara.
A informação é de que homens fortemente armados invadiram a residência e executaram o homem, depois de arrombarem o portão da frente e a porta de entrada do imóvel. O relato é de que os tiros deixaram a cabeça desfigurada e que ele tinha passagem por assalto e cumpria pena em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica. A autoria e motivação do homicídio devem ser investigadas.
Tags: