Quarta-Feira, 15 de janeiro de 2025

Postado às 10h15 | 17 Jun 2021 | Redação Dupla presa em Natal com 15 kg de droga, armas e mais de 500 munições

Crédito da foto: Reprodução Material apreendido inclui também cerca de R$ 15 mil e anotações relativas ao tráfico

Por Fábio Vale/Repórter do JORNAL DE FATO

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Natal prenderam, nesta terça-feira (15), Jairo Augusto Jaques Trindade, 37 anos, e Thiago César Macedo De Albuquerque, 38 anos. Eles foram detidos no bairro das Rocas, em Natal. Além disso, a polícia apreendeu 15 kg de droga, armas, mais de 500 munições, cerca de R$ 15 mil e anotações relativas ao tráfico.

A polícia informou que os suspeitos foram conduzidos à Denarc após uma abordagem realizada pela Polícia Militar, no bairro das Rocas, quando foi encontrado no veículo em que estavam o entorpecente, a quantia em dinheiro e uma pistola, além de diversas anotações ligadas ao tráfico de drogas. Após chegarem à Denarc, as equipes empreenderam novas diligências e constataram que Jairo Augusto é um dos investigados na operação “Conexão Floripa”, que teve como objetivo o combate ao tráfico interestadual de drogas.

Segundo a polícia, também foi encontrada no veículo a chave de uma residência pertencente a Jairo Augusto. Com isso, a polícia disse que as equipes se deslocaram à residência do suspeito, no bairro de Ponta Negra, onde foi encontrado um vasto material ilícito, que inclui 7,5 kg de maconha; cinco armas, sendo quatro pistolas e um revólver; 10 carregadores de pistolas, sendo dois calibre .380, três calibre .40, dois calibre 9mm e três de pistola da marca “Glock”; 541 munições de diversos calibre; um colete balístico; instrumentos e insumos para confecção de munições; balanças de precisão; diversos objetos utilizados para o tráfico de drogas; um aparelho celular; e duas motocicletas.

Ainda de acordo com a polícia, entre as armas apreendidas, estava a pistola de um sargento da Polícia Militar, morto no dia 15 de janeiro de 2018, na cidade de São Gonçalo do Amarante. Jairo Augusto foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo. Já Thiago César, foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma de fogo. Em seguida, eles foram encaminhados ao sistema prisional, à disposição da Justiça.

 

Estupro

E policiais civis da Delegacia Municipal de Luís Gomes, com o apoio da Polícia Militar, prenderam, nesta terça-feira (15), Aldo Xavier Esmael da Costa, de 40 anos. A prisão aconteceu na cidade de Luís Gomes. Contra ele existia um mandado de prisão preventiva, pela suspeita de crime de estupro contra uma vítima menor de 18 anos. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, à disposição da Justiça.

Tags:

Natal
polícia
arma
droga
munições

voltar