Por Fábio Vale - Repórter do JORNAL DE FATO
Mais de 700 pessoas já foram assassinadas no Rio Grande do Norte nestes quase seis meses de 2021. O dado é do Observatório da Violência (OBVIO), que dá conta também de que somente neste mês de junho já são 93 mortes em todo o estado.
Segundo o Obvio, o território potiguar já registrou 704 mortes entre o início deste ano e o começo da manhã desta terça-feira (29). O comparativo da entidade dá conta ainda de 95 casos a menos agora em 2021, do que no mesmo período do ano passado.
O levantamento do Obvio detalha também que a violência homicida neste ano no RN é liderada por Natal e Mossoró, com, respectivamente, 132 e 80 assassinatos, em ocorrências notificadas até o começo da manhã de ontem. Apenas neste fim de semana, a entidade contabilizou sete crimes letais contra a vida no estado.
Os casos aconteceram em Assú, Guamaré, Rodolfo Fernandes, João Câmara, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Mossoró, onde mais um assassinato foi registrado por volta das 10h da manhã desta terça-feira, fazendo a cidade somar 81 crimes neste ano.
O corpo de um adolescente foi encontrado com marcas de tiros em uma área de matagal na região do Santa Helena, no bairro Santo Antônio. A informação é de que o jovem de 17 anos de idade teria sido visto com vida pela última vez neste sábado (26). O caso deve ser investigado pela polícia.
Governador Dix-Sept Rosado
Além de Mossoró, outra cidade da região Oeste registrou homicídio ontem. Um homem foi morto a tiros em um lava-jato no município de Governador Dix-Sept Rosado pouco antes do meio-dia desta terça. O relato é de que os disparos teriam esfacelado a cabeça da vítima. A autoria e motivação do crime não foram informadas.
Tags: