A Região Metropolitana da capital do Rio Grande do Norte registrou 70 roubos a ônibus no primeiro semestre deste ano. Dados relativos a essa modalidade criminosa foram divulgados nesta quarta-feira (14) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED/RN).
De acordo com a Sesed/RN, números do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (SETURN) apontam que o período de janeiro a junho de 2021 apresentou os menores índices de assaltos contra o sistema de transporte público da Grande Natal, nos últimos quatro anos.
A Secretaria de Segurança do RN diz que o comparativo mostra uma redução de 74,18% nos primeiros seis meses deste ano em relação a 2018, quando foram noticiados 271 roubos ao transporte coletivo na região metropolitana da capital potiguar. Segundo a pasta, os dados, fornecidos pela SETURN, foram consolidados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), ligada à própria Sesed/RN.
Ainda conforme a secretaria, no comparativo entre os primeiros semestres, o período de 2021 se sobrepõe ao de 2020, quando foram registrados 125 crimes, uma redução de 44%; e também ao de 2019, onde foram 239 ocorrências, diminuição de 70,71%. A pasta atribui essa queda a uma maior integração entre as forças de segurança pública estadual e a mais investimentos na área.
Tags: