Por Fábio Vale / Repórter do JORNAL DE FATO
A segunda maior cidade do Rio Grande do Norte caminha para atingir a marca de 100 assassinatos nestes sete primeiros meses de 2021. Em todo o estado já são mais de 810 crimes letais contra a vida. Os dados são do Observatório da Violência (OBVIO).
O caso mais recente em Mossoró, pelo menos até o fechamento desta matéria, foi na noite desta quarta-feira (28). O crime de número 95 resultou na morte de um suspeito de assalto, que seguia ainda sem identificação oficial. A informação é de que ele foi encontrado já sem vida com marcas de tiros na Rua Venceslau Braz, no bairro Paredões.
O corpo estava ao lado de uma motocicleta com queixa de roubo e um revólver. O relato é de que ele teria praticado um assalto em uma academia na região do Planalto 13 de Maio, onde teria roubado vários pertences das vítimas e ao sair deixou todos trancados no interior do estabelecimento e levou a chave.
Até o fechamento desta matéria, não foram divulgadas informações sobre as circunstâncias do ocorrido que terminou com o suspeito baleado e nem a autoria dos disparos. A polícia diz ter encontrado no local três celulares e um relógio, que seriam resultantes do assalto.
O caso fez Mossoró somar 95 assassinatos neste ano Mossoró, sendo que há dez dias a cidade não registrava homicídio. Em todo o estado, até o começo da manhã de ontem, já eram 814 assassinatos, contra 90 mortes a mais no mesmo período do ano passado. Somente em julho de 2021 já são 101 crimes e no acumulado deste ano, Natal lidera com 160 casos.
Tags: