Quarta-Feira, 15 de janeiro de 2025

Postado às 11h00 | 03 Ago 2021 | Redação Fim de semana violento no Rio Grande do Norte registra 11 assassinatos

Crédito da foto: Reprodução Crimes em Mossoró no fim de semana fizeram a cidade somar 98 assassinatos neste ano

Por Fábio Vale / Repórter do JORNAL DE FATO

Onze pessoas foram mortas neste fim de semana no Rio Grande do Norte. Os crimes foram registrados em seis diferentes cidades potiguares e fizeram o estado somar já quase 830 assassinatos neste ano. Segundo o Observatório da Violência (OBVIO), das mortes ocorridas entre a última sexta-feira (30) e domingo (1º), quatro foram em Natal e três em Mossoró. As outras quatro restantes aconteceram em Macaíba, Upanema, Montanhas e Pedro Avelino.

Ainda de acordo com o Obvio, foram 827 assassinatos registrados no estado, entre o começo deste ano e o início da manhã desta segunda-feira (02). No mesmo período do ano passado, foram 920 crimes. E no acumulado deste ano, Natal lidera com 164 mortes. Mossoró aparece em segundo lugar com quase 100 assassinatos. Um duplo homicídio ocorrido neste fim de semana na cidade fez o município somar 98 assassinatos nestes primeiros sete meses do ano.

O duplo homicídio na segunda maior cidade do RN foi registrado na tarde deste domingo (1º). O crime aconteceu na Rua Senador Dinarte Mariz, no conjunto Redenção. A informação é de que homens armados chegaram a uma residência, onde pelo menos seis pessoas estavam bebendo, e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o grupo. Um adolescente de 13 anos de idade foi alvejado e morreu no meio da rua. Outro jovem de 22 anos também foi baleado e faleceu no local.

Já um homem de 30 anos e uma jovem de 18 ficaram feridos com os tiros, sendo levados para o hospital. O atual estado de saúde deles não foi informado. E outros dois jovens que também estavam no momento do ocorrido conseguiram escapar do tiroteio, que deixou diversas cápsulas espalhadas pelo local. A autoria e motivação do ataque não foram informadas. O caso, que fez o município ficar perto já de atingir a marca de 100 assassinatos no ano, deve ser investigado pela polícia.

 

Tags:

Rio Grande do Norte
violência
crime
polícia

voltar