Por Fábio Vale / Repórter do JORNAL DE FATO
Dez pessoas foram assassinadas neste fim de semana no Rio Grande do Norte. Os crimes fizeram o estado somar 886 casos no ano. Segundo o Observatório da Violência (OBVIO), dos casos ocorridos no território potiguar entre a última sexta-feira (13) e o domingo (15), quatro foram registrados em Mossoró e dois em Natal. Os outros quatro assassinatos aconteceram em Vera Cruz, Parnamirim, São José do Campestre e Rodolfo Fernandes.
Os crimes fizeram o RN contabilizar 886 mortes em 2021, com Natal liderando com 182 ocorrências e Mossoró, com 105, até o começo da manhã desta segunda-feira (16). Somente neste fim de semana, a segunda maior cidade do RN foi palco para quatro homicídios. Os crimes fizeram Mossoró somar 105 assassinatos nestes quase oito meses do ano. A série de mortes no município começou na noite da última sexta-feira (13) e vitimou Jefferson da Silva Aires, de 22 anos de idade.
A informação é de que ele foi assassinado a tiros na Rua Francisco Nunes, na Alameda dos Cajueiros, no bairro Planalto 13 de Maio, quando participava de um bingo na praça da região. O relato é de que os pais e a esposa de Jefferson também estavam no local, mas, ninguém mais foi alvejado. A autoria e motivação do ataque não foram informadas. O segundo homicídio do fim de semana foi registrado na manhã do sábado (14). O corpo de um homem de 27 anos identificado como Israel Diogo Pereira Menezes foi encontrado em uma área de matagal na região do Papoco, no bairro Planalto Treze de Maio.
Ele apresentava marcas de tiros. O terceiro assassinato aconteceu na noite de sábado, na Rua Jerônimo Rosado de Souza, no bairro Santo Antônio. A informação é de que os criminosos invadiram a residência e executaram a vítima dentro de casa, identificado como Tiago Gomes Alves, de 29 anos de idade. O relato é de que ele teria passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas. O quarto e último homicídio do fim de semana em Mossoró aconteceu já na manhã deste domingo (15), na Rua Maria Gurgel Praxedes, no loteamento Santa Helena, no bairro Santo Antônio.
Vinícius Martins da Silva, de 21 anos de idade, estava no local com outra pessoa quando foi surpreendido por tiros efetuados por homens em um carro não identificado. Ele morreu no local. O caso fez Mossoró somar 105 assassinatos neste ano.
Atentado
Um policial militar efetuou disparos de arma de fogo contra uma mulher na tarde de ontem, em Mossoró. A informação é de que a vítima, que foi levada para o hospital, seria ex-companheira dele e que ele não aceitava o fim do relacionamento. O caso aconteceu em uma residência no bairro Abolição IV. O atual estado de saúde da mulher não tinha sido informado até o fechamento desta matéria e nem o paradeiro do autor dos disparos.
Tags: