Segunda-Feira, 13 de janeiro de 2025

Postado às 09h30 | 09 Nov 2021 | redação RN tem 12 assassinatos no fim de semana e passa de 1.150 no ano

Crédito da foto: Ilustração Vioência no Rio Grande do Norte

Por Fábio Vale / Repórter do JORNAL DE FATO

Doze pessoas foram assassinadas neste fim de semana no Rio Grande do Norte. A violência homicida fez o estado passar de 1.150 crimes letais contra a vida neste ano.

Segundo o Observatório da Violência (OBVIO/RN), que mapeia esses casos no território potiguar, os assassinatos registrados no estado entre a última sexta-feira (5) e este domingo (7), ocorreram em sete diferentes cidades.

O levantamento do Óbvio dá conta de cinco crimes em Natal, dois em Mossoró e os outros cinco restantes em Taipu, Severiano Melo, Brejinho, Goianinha e Lagoa Nova. Os casos fizeram o RN somar 1.153 assassinatos neste ano, sendo que no mesmo período do ano passado foram notificadas 131 mortes a mais.

Ainda segundo o Óbvio, no acumulado de 2021, Natal lidera o ranking de crimes com 249 ocorrências e Mossoró, com 141. Entre os casos mais recentes em Mossoró está o ocorrido na noite deste sábado (6), na Rua Primeiro de Maio, na conhecida “região da várzea”, no bairro Alto de São Manoel.

Na ocasião, um tatuador de 30 anos de idade identificado como Alexandre Bezerra da Silva estava na calçada de casa quando homens armados efetuaram disparos de arma de fogo. Ele morreu no local. A autoria e motivação do crime devem ser investigadas pela polícia.

 

Homicídios esclarecidos

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM) informaram nesta segunda-feira (8), a conclusão de um Inquérito Policial (I.P.) referente ao crime de duplo homicídio, ocorrido no dia 26 de outubro de 2020, no bairro Belo Horizonte, em Mossoró, que vitimou dois irmãos. Segundo as investigações, as vítimas: Francisco Canindé da Silva Filho, conhecido como “Canindezinho”, 20 anos, e Maria Aparecida Alencar do Nascimento Neta, conhecida como “Cidinha”, 21 anos, foram a óbito, após disparos de arma de fogo, efetuados a poucos metros da sua residência. Ao final do inquérito, um suspeito foi indiciado pela prática dos crimes de homicídios, ficando à disposição da Justiça.

Tags:

RN
violência
homicídio
Mossoró
Natal

voltar