Domingo, 05 de maio de 2024

Postado às 11h00 | 17 Nov 2021 | redação Rio Grande do Norte registra feriadão violento com quase 20 assassinatos

Crédito da foto: Reprodução Mossoró teve duplo homicídio que vitimou mãe e filho

Quase 20 pessoas foram assassinadas neste feriadão no Rio Grande do Norte. Os crimes ocorreram em pelo menos 12 diferentes cidades do estado. Os casos notificados neste fim de semana prolongado fizeram o território potiguar contabilizar quase 1.180 mortes neste ano.

Segundo o Observatório da Violência (OBVIO/RN), dos assassinatos registrados no RN entre a última sexta-feira (12) e este domingo (14), dois foram em São Gonçalo do Amarante e mais dois em Areia Branca. Outros dez aconteceram em Natal, Mossoró, Brejinho, Lagoa Nova, Goianinha, Tibau do Sul, Macau, Canguaretama, Extremoz e Assú.

Já outros quatro crimes foram contabilizados pelo Obvio no estado nesta segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República. Os casos até então fizeram o estado somar 1.177 mortes em 2021, contra 133 ocorrências a mais no mesmo período de 2020, sendo que dentro desse cenário, no acumulado deste ano, Natal liderava com 250 casos e Mossoró, com 142.

E de acordo com levantamento do site O Câmera, entre este sábado (13) e a segunda (15), foram sete assassinatos somente na região Oeste potiguar. Desse total, foram dois em Areia Branca, dois em Grossos, e Macau, Assú e Caraúbas, com um crime, cada.

Mossoró tem três homicídios nesta terça e soma 146 no ano

No decorrer desta terça-feira (16), o quadro de violência homicida pelo menos em Mossoró sofreu alteração. A cidade foi palco entre a manhã e a tarde de ontem, para um duplo homicídio e depois um outro assassinato. O primeiro caso aconteceu por volta das 10h desta terça e resultou na morte da mãe de 37 anos de idade e do filho de 18. Eles foram mortos a tiros quando estavam dentro de um carro de transporte de aplicativo que trafegava em rua do bairro Abolição III.

A informação é de que Kaliane Priscila da Silva Saldanha estava no veículo na companhia do filho dela, Júlio Pedro da Silva Lopes, que teria ido se apresentar na delegacia acerca da suspeita da participação do jovem em um recente assalto. O relato é de que já no carro por aplicativo, no percurso após a saída da delegacia, o veículo teria sido interceptado por outro carro, onde homens armados teriam efetuados vários disparos. Mãe e filho morreram no local. O motorista não foi atingido.

Já pouco depois do meio-dia de ontem, Mossoró registrou outro homicídio. Um homem de 28 anos identificado como Albecir Avelino da Fonseca Filho foi morto também a tiros em rua do bairro Belo Horizonte. Ele trafegava de moto quando foi atingido pelos disparos e morreu no local. A informação é de que ele completou ano nesta terça. O caso fez Mossoró somar 146 assassinatos neste ano.

Tags:

RN
polícia
insegurança
homicídios

voltar