Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 08h45 | 06 Abr 2018 | Redação Isenção da taxa de inscrição do Enem 2018 pode ser solicitada até a próxima quarta (11)

Crédito da foto: Divulgação/EBC Todos os estudantes, mesmo aqueles que obtiverem a isenção, vão precisar se inscrever no Enem

Estudantes que desejam a gratuidade da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 podem a solicitar até a próxima quarta-feira (11). Mais de 1 milhão de requerimentos foram enviados até esta quinta (5).

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o resultado será divulgado em 5 de maio. Mesmo que a isenção seja permitida, o candidato deve realizar a inscrição no Enem 2018, que poderá ser feita de 7 a 18 de maio.

Neste ano, pela primeira vez o pedido de isenção da taxa de inscrição será feito antes do período de inscrição. Até o ano passado, os dois atos eram feitos simultaneamente. Também pela primeira vez os candidatos que tiveram a isenção no ano passado e faltaram aos dois dias de prova terão que justificar a ausência para ter a gratuidade novamente.

Tanto o pedido de isenção quanto a justificativa de ausência devem ser feitas na Página do Enem 2018.

O resultado da solicitação de isenção será divulgado no dia 23 de abril. Caso o pedido seja negado, a partir deste mesmo dia e até 29 de abril, o interessado poderá apresentar novos documentos. O resultado do recurso será divulgado no dia 5 de maio e, se for negado, o interessado em fazer o Enem 2018 ainda terá a opção de fazer a inscrição e pagar a taxa de R$ 82.

Tags:

Brasilisenção
Enem 2018
taxa de inscrição
requerimentos

voltar