Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h00 | 16 Mar 2018 | Câmara realiza debate para debater tema da Fraternidade 2018

Crédito da foto: Reprodução Presidente Izabel Montenegro convoca sociedade para debater tema da Campanha da Fraternidade

A Câmara Municipal de Mossoró realiza na manhã desta sexta-feira (16) audiência pública para discutir o tema da Campanha da Fraternidade 2018: “Fraternidade e Superação da Violência”. Entre os temas que estarão em pauta, medidas de enfrentamento à violência contra a mulher.

Proponente da audiência pública, a presidente da Casa, Izabel Montenegro (MDB), diz que a reunião é propícia para discutir políticas públicas de proteção à mulher, já que estarão presentes diversos agentes políticos, sociais e de segurança pública.

“É um tema que diz respeito direto a Mossoró, onde assusta a quantidade de mulheres assassinadas, de forma brutal, nos últimos anos. A superação da violência, como prega a Campanha da Fraternidade em 2018, passa necessariamente pelo enfrentamento à violência contra a mulher”, diz.

O debate ocorrerá em meio ao clima de consternação e revolta pelo assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (Psol), ocorrida nesta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro.

Marielle foi morta a tiros com características de execução, quando retornava do evento “Jovens Negras Movendo as Estruturas” (VEJA COMENTÁRIO DA COLUNA CÉSAR SANTOS – JORNAL DE FATO).

Izabel Montenegro convida representantes de toda a sociedade à audiência, a fim de lançar uma nova mobilização coletiva em favor da paz, haja vista o avanço da criminalidade em Mossoró e no Rio Grande do Norte. “A Câmara vai cumprir seu papel de manter esse tema em evidência”, frisa Izabel.

Tags:

Câmara Municipal de Mossoró
Izabel Montenegro
Campanha da Fraternidade
violência

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO