Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 11h30 | 23 Mar 2018 | Redação Poeta David Leite e fotógrafo Bruno Lacerda lançam “Rio do Fogo”

Crédito da foto: Divulgação A obra é um “híbrido” de imagens e poemas com temática focada no cotidiano da cidade

O escritor David de Medeiros Leite e o fotógrado Bruno Lacerda lançam neste sábado, 24, o livro “Rio do Fogo”, em Mossoró, no Restaurante Buscapé, na Avenida João da Escóssia, 257, no bairro Nova Betânia, às 10h.

A obra é um “híbrido” de imagens e poemas com temática focada no cotidiano da cidade de Rio do fogo, no litoral Norte, da Grande Natal. São recortes do dia-a-dia de pessoas e recantos do município que tem como principal atividade a extrativismo marinho.

No programa consta palestra com o escritor Dércio Braúna e o fotógrafo Joel Neto, ambos cearenses, autores parceiros do livro Escrevências, obra que a exemplo de Rio do Fogo tem conteúdo poético/visual, retrantando a cultura, as paisagens e a arquitetrura da região.

Bruno Lacerda Bezerra Fernandes é de (Acari/RN). Magistrado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Mestre em Direito pela UFRN. Doutorando em Direito pela PUC/SP

Residência em fotografia pelo Movimento Alumiar (Passa e Fica/RN). Premiado em Fotografia pela AMB (Concurso Nacional de Fotografia da Associação dos Magistrados do Brasil). Selecionado para o Festival de Fotografia de Cemitério do Rio do Peixe (MG) em 2015.

David de Medeiros Leite é de (Mossoró/RN). Professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Doutor pela Universidade de Salamanca – Espanha. Entre outros, publicou os seguintes livros: Incerto Caminhar; Ruminar (Poesia); Cartas de Salamanca (Crônica); Mossoró e Tibau em Versos – Antologia Poética (em coautoria com Edilson Segundo) e Sarau das Letras – Entrevistas com escritores (em coautoria com Clauder Arcanjo).

Tags:

David Leite
Bruno Lacerda
Rio do Fogo
fotógrafo

voltar