Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 12 Set 2018 | Redação Filme de Cacá Diegues, “O grande circo místico”, vai tentar uma vaga no Oscar 2019

Crédito da foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Obra dirigida por Cacá Diegues disputou indicação com outros 21 filmes nacionais

“O grande circo místico”, do cineasta Cacá Diegues, foi anunciado nesta terça-feira, 11, como representante brasileiro na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2019. A divulgação ocorreu na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. A indicação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 12.

Inspirada em um poema de Jorge de Lima, a obra retrata a história de diferentes gerações de uma família circense. A estreia mundial da película, uma coprodução entre Brasil, Portugal e França, foi realizada em uma sessão especial do Festival de Cannes, em maio deste ano.

A escolha da obra que representará o Brasil na mais importante premiação do cinema mundial é feita pela Comissão Especial de Seleção, constituída por nomes indicados pela Academia Brasileira de Cinema. Neste ano, 22 filmes nacionais disputaram a indicação brasileira para a premiação.

Tags:

Cacá Diegues
filme
Oscar 2019
O grande circo místico
Diário Oficial da União
DOU

voltar