Quinta-Feira, 20 de julho de 2017

Postado às 20h45 | 16 Jul 2017 | Redação CRB derrota o Internacional e entra no G-4; clássico pernambucano termina sem gols

Crédito da foto: Ricardo Duarte/Internacional No Rei Pelé, em Maceió (AL), o CRB, com um gol em cada tempo, conquistou uma grande vitória diante d

Da CBF

Quatro jogos iniciados no horário das 16h30 (de Brasília) deste sábado (15) foram disputados pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os grandes vencedores da tarde foram CRB-AL, que derrotou o Internacional-RS por 2 a 0, e Paysandu-PA, que bateu o Vila Nova-GO, de virada, por 2 a 1. O clássico Náutico-PE x Santa Cruz-PE e o duelo América-MG x Guarani-SP terminaram com 0 a 0 no placar.

No Rei Pelé, em Maceió (AL), o CRB, com um gol em cada tempo, conquistou uma grande vitória diante do Internacional. O primeiro saiu na reta final do primeiro tempo, aos 44 minutos. O lateral Diego tabelou com Zé Carlos, recebeu na frente e bateu cruzado, com força, para superar Danilo Fernandes e abrir o placar. Os regatianos liquidaram a fatura aos 44 da etapa final. Edson Ratinho cobrou escanteio, a defesa colorada não conseguiu afastar e Neto Baiano marcou de cabeça. Com o resultado, o time alagoano foi a 23 pontos e entrou no G-4, assumindo a quarta colocação. Os gaúchos têm 21 pontos e caíram para o sexto lugar.

No Estádio JK, em Itumbiara (GO), o Paysandu virou para cima do Vila Nova e garantiu a soma de três pontos importantíssimos para a situação que vive na competição. O Tigre saiu na frente com Alan Mineiro cobrando pênalti, aos 45 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Papão voltou melhor e arrancou o empate na marca dos sete. Rodrigo Andrade cruzou e Marcão cabeceou forte para deixar tudo igual. A virada saiu aos 29 minutos. Rodrigo Andrade recebeu de Fábio Matos na pequena área e tocou na saída do goleiro Luis Carlos para garantir o triunfo bicolor. Os paraenses chegaram a 17 pontos e subiram para a 14ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento. O Vila, com 23 pontos, deixou o G-4 e agora está no quinto lugar.

Na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), muito equilíbrio e nada de gols para América-MG e Guarani. O Coelho tem agora 24 pontos e está no terceiro lugar. O Bugre foi a 26 e assumiu a liderança, mas o Juventude, que entra em campo ainda esta noite, pode ultrapassar o alviverde campineiro.

Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), Náutico e Santa Cruz fizeram um duelo bastante disputado, mas não conseguiram balançar a rede. O Timbu tem sete pontos e segue na última colocação da Série B. O Tricolor tem 19 e é o nono colocado.

voltar