Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 19h30 | 02 Set 2017 | Redação Globo e Esporte Interativo devem disputar diretos dos jogos da Seleção

Crédito da foto: Reprodução O modelo anunciado pela CBF e pela Synergy, empresa contratada pela entidade, foi de incluir em paco

Em coletiva realizada na última sexta-feira, 1º, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou o edital do processo de concorrência relativo aos direitos de transmissão no Brasil de jogos da Seleção Brasileira no período de 2017 a 2022.

Segundo o UOL Esporte, Globo e Esporte Interativo deverão disputar os direitos de transmissão dos jogos da seleção no período. De acordo com a publicação, a emissora da família Marinho é favorita para vencer o leilão, mas o canal do grupo Turner já decidiu que fará uma proposta.

O modelo anunciado pela CBF e pela Synergy, empresa contratada pela entidade, foi de incluir em pacote todos os direitos de TV Aberta, TV Fechada e pay-per-view juntos. Isso dá força à Globo que detém todas essas mídias. Mas optou-se por essa fórmula justamente porque houve sinalização, em consultas, de que a Turner entraria forte na concorrência.

Pacotes do leilão

Segundo a CBF, os pacotes a serem comercializados estão divididos em A e B e incluem 37 jogos da Seleção Brasileira, entre jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 ( 9 partidas) e amistosos internacionais disputados no Brasil ou no exterior (28 partidas).

De acordo com a entidade, o Pacote A dá direito de transmitir todos os jogos em qualquer plataformas de televisão (aberta, fechada, pay per view etc) e digitais (internet, OTT, Mobile, aplicativos, mídias sociais etc). Já o Pacote B garante ao vencedor o direito de transmitir todas as partidas nas plataformas digitais. Importante ressaltar que os direitos de transmissão deste segundo pacote são não-exclusivos.

Os valores mínimos das ofertas de cada pacote também foram detalhados no encontro desta tarde. Patrick Murphy explicou que os preços não incluem os custos de produção. Para o Pacote A, o preço mínimo é de USD 3,5 milhões por partida. O Pacote B tem valor mínimo de USD 500 mil por jogo.

O prazo final para envio de ofertas será no dia 19 de setembro próximo, às 11h. As ofertas serão encaminhadas à renomada empresa internacional de consultoria Big-4 Ernst & Young, que fará o recebimento e a abertura das ofertas feitas os participantes.

Confira abaixo a íntegra do resumo entregue à imprensa na coletiva desta sexta-feira (1º):

1. Partidas objeto da concorrência (“Partidas”)

Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 2022:

- 9 partidas a serem disputadas no Brasil (mandante), conforme segue:

o 2 partidas em 2019

o 4 partidas em 2020

o 3 partidas em 2021

Amistosos Internacionais:

- 28 partidas a serem disputadas no Brasil ou no exterior, conforme segue:

o 2 partidas em 2017

o 10 partidas em 2018

o 6 partidas em 2019

o 2 partidas em 2020

o 4 partidas em 2021

o 4 partidas em 2022

2. Pacotes de Direitos

Pacote A - O detentor da oferta vencedora terá o direito de transmitir todas as Partidas em todas as plataformas:

o Televisão (TV aberta, fechada, ppv etc) - os direitos de transmissão são exclusivos para o distribuidor de conteúdo vencedor ou distribuidores de conteúdo consorciados vencedores;

o Digitais (internet, OTT, mobile, aplicativos, mídias sociais etc) - os direitos são co-exclusivos (em conjunto com o vencedor do Pacote B).

Pacote B - O detentor da oferta vencedora terá o direito de transmitir todas as Partidas nas plataformas Digitais. Os direitos de transmissão deste Pacote B são não-exclusivos.

3. Preços Mínimos das Ofertas pelos direitos de transmissão das Partidas (não incluindo os custos de produção)

  • Pacote A – USD 3.5 milhões por Partida
  • Pacote B – USD 500 mil por Partida

Tags:

Globo
Esporte Interativo
CBF
Seleção Brasileira
leião
direitos de transmissão

voltar