Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 08h15 | 11 Set 2017 | Redação Botafogo vence o Fla em clássico no Nilton Santos; Cruzeiro bate a Chape

Crédito da foto: Vitor Silva/Botafogo O atacante Roger marcou os dois gols da vitória do Fogão diante do rubronegro

Da CBF

Duas partidas do Campeonato Brasileiro encerraram este domingo (10) de futebol. Pela 23ª rodada da competição, Botafogo-RJ e Flamengo-RJ disputaram clássico no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O Glorioso levou a melhor e venceu por 2 a 0, com dois gols do atacante Roger. Em Chapecó (SC), a Chapecoense-SC recebeu o Cruzeiro-MG e acabou sendo derrotada pelo placar de 2 a 1.

No clássico carioca, as equipes fizeram um primeiro tempo sem grande movimentação e não balançaram a rede. Na etapa final, o ritmo da partida melhorou. O Flamengo ficou mais com a bola, mas quando o Botafogo a tinha, dava muito mais trabalho aos defensores adversários. Aos dez minutos, Leo Valencia cobrou escanteio, Igor Rabello cabeceou e acertou a trave. No rebote, Roger tocou de cabeça para o fundo da rede. Treze minutos mais tarde, Bruno Silva recebeu na direita e cruzou rasteiro. O Roger se antecipa à Rhodolfo e bota no fundo da rede mais uma vez para garantir o triunfo alvinegro.

Com a vitória, o Botafogo foi a 34 pontos e continua na cola do G-6, na sétima colocação. O Flamengo tem 35 e é o quinto colocado.

Na Arena Condá, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar na reta final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Raniel arrancou e passou para Rafinha na esquerda. O meia invade a área, tirou o marcador da jogada e bateu com categoria para marcar. Na etapa final, a Chapecoense voltou melhor, mas esbarrava na grande noite do goleiro Fábio. A Raposa se mostrava efetiva no ataque e, aos 17, ampliou. Robinho cobrou falta na área, Léo cabeceou e Jandrei espalmou. Raniel ficou com o rebote e, mesmo sem ângulo, mandou para a rede. Na marca dos 38 minutos, o Verdão até conseguiu diminuir. Canteros cobrou falta Túlio de Melo, livre, tocou de cabeça para superar o arqueiro celeste. A reação, porém, parou por aí e a vitória foi celeste.

A Chapecoense tem 25 pontos e está na 18ª colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro foi a 34 com a vitória e segue na sexta colocação.

Tags:

Botafogo
Flamengo
Cruzeiro
Chapecoense
Brasileirão

voltar