Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 10h30 | 16 Dez 2017 | Redação Potiguar recebe reforços, mas encontra dificuldades para acertar com ‘matador’

Crédito da foto: Divulgação/Potiguar Ricardo e Diego Henrique vão defender o Potiguar no Estadual de 2018

Marcos Santos/ Da Redação

O Potiguar recebeu na tarde desta sexta-feira, 15, mais dois reforços para o Campeonato Estadual de 2018: o lateral-direito Ricardo e o atacante Diego Henrique.

Ambos foram indicados pelo técnico Mastrillo Veiga. Ricardo vem do futebol maranhense, enquanto Diego do futebol do Norte, onde defendeu o São Paulo do Amapá.

“Vim para somar e espero ser feliz aqui. Sei que é um clube de torcida, de respeito aqui no Estado, e estou motivado nesse novo clube”, disse Diego, de 23 anos.

“Espero retribuir a confiança do professor no meu futebol fazendo um trabalho de bons resultados”, disse Ricardo.

Com os dois, o Potiguar já apresentou 11 jogadores contratados, sem contar com os atletas da base, no caso os goleiros Érico e William, o lateral-esquerdo Leandro Mendes, o zagueiro Wellerson, os volantes Yago e Romeu e os meias Ciel, Dhiego Lomba e George.

Neste domingo, está prevista a apresentação do zagueiro Gilmar Pitimbu, 22 anos, que defendeu o Assu no campeonato de 2016. Ele estava ultimamente no futebol de acesso da Paraíba. O Pitimbu é uma alusão à sua cidade natal localizada no litoral sul da Paraíba.

Mais um zagueiro, um volante e três atacantes estão em negociação com o alvirrubro.

 

DIFICULDADES

O ataque é o setor que o Potiguar vem encontrando dificuldades para acertar com os atletas de sua preferência. Já foram tentados os atacantes Marcelo Nicácio, Carlos Alberto, Robert, Moré, Valdir Papel e Diego Silva, mas a negociação fracassou. O principal motivo: o teto salarial estipulado pela diretoria não atendeu a proposta dos atletas em questão.

Entre eles, o que mais se aproximou da oferta do alvirrubro foi Diego Silva, ex-América de Natal e que estava defendendo por último o Força e Luz na segunda divisão do Estadual do RN. O centroavante chegou a acertar o salário, o dia da apresentação, mas em cima da hora ele ligou para o clube informando que recebeu uma proposta melhor do CSE/AL e só restou então agradecer o convite do time mossoroense.

 

TETO BAIXO

Considerando as contas a apagar ainda da atual temporada e sem saber se poderá contar com o apoio do Município, a diretoria do Potiguar decidiu optar por uma folha de pagamento mensal pagável, com teto salarial modesto. Os números não foram revelados, mas estão bem aquém de investimentos feitos pelo clube num passado recente.

Tags:

Potiguar
reforços
'matador'
Campeonato Estadual

voltar