Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 21 Fev 2018 | Redação CBF abre concorrência para árbitro de vídeo na Copa do Brasil a partir das Quartas de Final

Crédito da foto: Marcos Paulo Rebelo/CBF As participantes terão até o dia 5 de março, às 17h, para apresentar suas propostas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta quarta-feira, 21, que abriu o edital para a contratação da empresa que irá operar os recursos tecnológicos em apoio à arbitragem. As participantes terão até o dia 5 de março, às 17h, para apresentar suas propostas.

Segundo a entidade, trata-se de uma concorrência em que as empresas que manifestarem interesse e demonstrarem viabilidade técnica receberão a carta convite com todas as especificações a serem cumpridas. Além das partidas da Copa do Brasil, que já terão o uso do VAR definido, a CBF poderá recorrer à vencedora do processo para aplicar o recurso em jogos de outros campeonatos, como prevê o Regulamento Geral das Competições (RGC) de 2018 (leia mais aqui).

A empresa contratada pela CBF será responsável por disponibilizar os equipamentos e serviços técnicos especializados necessários à completa adoção do VAR, tornando possível que todos os procedimentos de revisão de imagens possam ser executados com qualidade, seguindo o protocolo do International Football Association Board (IFAB), órgão máximo da arbitragem no futebol mundial.

A proposta comercial a ser escolhida pela CBF levará em conta critérios como menor valor a ser pago, experiência e capacidade técnica e de recursos humanos das empresas em lidar com projetos audiovisuais, capacidade de investimento nos equipamentos e estrutura necessárias, entre outros.

Tags:

CBF
Árbitro de Vídeo
Copa do Brasil
Quartas de Final
concorrência

voltar