Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 19h30 | 17 Mar 2018 | Redação ABC empata com o Força e Luz adia título antecipado e ajuda Baraúnas

Crédito da foto: @djpaodoce O alvinegro deixou escapar o título antecipado ao empatar em 1 a 1 com o Time Elétrico

Campeão do primeiro título, o ABC poderia também vencer o segundo e sagrar-se campeão estadual de 2018. No entanto, o alvinegro apenas empatou em 1 a 1 com o Força e Luz e a decisão deverá ficar para a última rodada da Copa Rio Grande do Norte no próximo final de semana.

O Mais Querido saiu atrás no placar. Aos 25 minutos do primeiro tempo o jogador Ignácio colocou o Time Elétrico na frente do marcador. Esse resultado rebaixaria o Baraúnas, que briga com o Forcinha contra o descenso. O empate dos donos da casa veio aos 24 minutos da etapa final com o atacante Wallyson.

O empate deixa o ABC com 16 pontos ganhos, seis a mais do que o América nesta Copa RN. O time comandado por Ranielle Ribeiro torce por um tropeço do rival neste domingo, 18, diante do Santa Cruz, às 19 horas, na Arena das Dunas. Em caso de triunfo americano, a decisão do segundo turno ficará para a última rodada.

Na sétima rodada do segundo turno o ABC enfrenta o Assu no estádio Edgarzão. Já o Força e Luz pode fazer o jogo que valerá a permanência na divisão de elite do futebol potiguar contra o Baraúnas.

Para que chegue a essa partida já garantido na 1ª divisão, o clube precisa torcer por derrota ou empate do Leão do Oeste diante do Camaleão do Vale também neste domingo. Na classificação geral o Forcinha chegou a dez pontos. O time mossoroense tem quatro e pode chegar a sete se vencer o time assuense nesta rodada.

Os confrontos da última rodada estão marcados para o próximo sábado, 24, às 18 horas.

CLASSIFICAÇÃO

PG

JG

VI

SG

1

ABC

16

6

5

9

2

América

10

5

3

4

3

Globo

8

6

2

-2

4

Potiguar-M

7

6

2

-1

5

Força e Luz

7

6

1

-1

6

Santa Cruz

6

5

1

0

7

Baraúnas

3

5

1

-4

8

ASSU

2

5

0

-5

  

Tags:

ABC
Força e Luz
Copa RN
Campeonato Estadual

voltar