Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 19h15 | 18 Mar 2018 | Redação Flamengo goleia a Portuguesa e encara o Flu na semifinal da Taça Rio

Crédito da foto: Gilvan Souza/Flamengo Equipe de Carpegiani não encontrou dificuldades em Cariacica e venceu por 4 a 0

Do Lancenet

Classificado! O Flamengo encarou a Portuguesa em partida válida pela última rodada da Taça Rio e em Cariacica (ES), o Rubro-Negro contou com gols de Everton Ribeiro, Henrique Dourado e Geuvânio (2) para vencer o confronto por 4 a 0. A equipe de Carpegiani terminou em segundo lugar no grupo B e na semifinal irá enfrentar Fluminense.

A goleada do Flamengo sobre a Portuguesa também serviu para ajudar o Botafogo a avançar para a semifinal da Taça Rio. Mesmo perdendo para o Vasco, o Glorioso conseguiu a vaga tendo um saldo de gols melhor do que o do time da Ilha do Governador.

O jogo
?
Especialidade da casa
?
O duelo em Cariacica (ES) começou muito movimentado, com o Flamengo partindo para cima e assustando Milton Raphael. Na primeira descida da Portuguesa, o juiz marcou pênalti em um toque de mão de Rodinei dentro da área e na cobrança, Tiago Amaral viu o gol ficar pequeno com Diego Alves à sua frente e o goleiro salvou com o pé.

Quem não faz leva
?
A defesa de Diego Alves deu um gás maior para o Flamengo que dois minutos depois conseguiu abrir o placar com Everton Ribeiro. Após linda triangulação com Everton e Dourado, o camisa 7 só tirou de Milton Raphael para estufar as redes.

Pênalti é com o Ceifador
?
A Portuguesa voltou tentando uma pressão no segundo tempo e até obrigou Diego Alves a fazer uma boa defesa, mas quem marcou mesmo foi o Flamengo. Dessa vez, o juiz deu pênalti para o Rubro-Negro após Adriano colocar a mão na bola dentro na área. Na cobrança, Henrique Dourado seguiu mostrando porque é o melhor cobrador do Brasil e ceifou mais uma vez com a camisa do Flamengo na temporada.

Das vaias aos aplausos
?
Antes de marcar o segundo gol do Flamengo na partida, Henrique Dourado chegou a receber algumas vaias no Kleber Andrade, mas quando foi substituído por Lincoln, os rubro-negros aplaudiram o camisa 19.

Para lavar a alma
?
Com a vitória praticamente decretada, Paulo César Carpegiani aproveitou para colocar Geuvânio e o camisa 23 conseguiu ter uma boa atuação, levando perigo ao adversário. Após bons lances criados, o camisa 23 marcou dois gols de fora da área e fechou a goleada por 4 a 0 em Cariacica (ES). Depois disso, o Rubro-Negro apenas segurou a posse de bola e esperou o apito final para avançar na Taça Rio.

Tags:

Flamengo
Portuguesa/RJ
Campeonato Carioca

voltar