Terça-Feira, 14 de agosto de 2018

Postado às 07h45 | 16 Abr 2018 | Redação Operário e Joinville vencem pela Série C do Brasileirão; Salgueiro e Botafogo empatam

Crédito da foto: José Tramontin / Operário Jogador do Operário comemora a vitória na tarde deste domingo

Da CBF

A Série C do Campeonato Brasileiro movimenta este domingo (15) de futebol pelo país. Nos quatro primeiros duelos do dia, Operário-PR, Globo-RN e Joinville-SC foram os grandes vencedores, todos na condição de mandantes. Pelo placar de 1 a 0, o Fantasma de Ponta Grossa bateu o Volta Redonda-RJ, a Águia do Rio Grande do Norte derrotou o ABC-RN e o JEC superou o Ypiranga-RS. Salgueiro-PE e Botafogo-PB empataram em 0 a 0.

No Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), foi de Gil Paraíba o gol que deu a vitória ao Operário. Bem colocado, o atacante aproveitou o rebote do goleiro Douglas Borges em chute de Cleyton e mandou pra redes, aos 32 minutos do primeiro tempo. A segunda rodada da Série C acontece no próximo fim de semana. No sábado (21), o Voltaço recebe o Cuiabá-MT no Raulino de Oliveira. No dia seguinte, o Operário encara o Ypiranga-RS no Colosso da Lagoa.

No Manoel Barretto, em Ceará-Mirim (RN), Globo e ABC fizeram uma primeira etapa sem muito brilho. No segundo tempo, Edson fez pênalti em Romarinho aos nove minutos. No melhor estilo "quem sofre, bate", o atacante foi para a bola e balançou a rede. A partir daí, o Alvinegro até tentou sair mais para o jogo, mas não teve forças para buscar o empate. O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (22) para enfrentar o Juazeirense-BA no Frasqueirão. Já a Águia encara o Remo na próxima segunda-feira (23), no Mangueirão.

Na Arena Joinville, o JEC não teve grandes dificuldades para derrotar o Ypiranga. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Jean Lucas virou o jogo bonito, Marlyson driblou o adversário com categoria e invadiu a área. Ele bateu mesmo ângulo, por cobertura, e fez um golaço para garantir a vitória. O Joinville volta a campo pela Série C no sábado (21), contra o Tombense-MG, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida. O Canário atua novamente pela competição no domingo (22), diante do Operário, no Colosso da Lagoa.

No Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), o time que leva o nome da cidade e o Botafogo tiveram atuações sem muita inspiração, criando poucas chances de gol. O Carcará até foi um pouco melhor do que o Belo e esteve mais próximo de marcar, mas mostrou deficiência na hora da finalização e o resultado foi um duelo sem gols. Na próxima rodada, o Salgueiro vai encarar o Confiança-SE, no domingo (22), na Arena Batistão. No mesmo dia, o Botafogo receberá o Náutico-PE no Almeidão.

Tags:

Operário
Joinville
Série C
Brasileirão
Salgueiro
Botafogo/PB

voltar