Terça-Feira, 14 de agosto de 2018

Postado às 07h45 | 16 Abr 2018 | Redação Atlético Paranaense goleia a Chapecoense pelo Brasileirão

Crédito da foto: Miguel Locatelli / Atlético-PR O Furacão fez 5 a 1 nos catarinenses na noite deste domingo na Arena da Baixada

Da CBF

O Atlético-PR estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro 2018. O Furacão recebeu a Chapecoense-SC na noite deste domingo (15) pela 1ª rodada da competição e venceu de goleada, por 5 a 1. O Rubro-Negro saiu atrás já no segundo tempo, mas mostrou a força da Arena da Baixada e virou o marcador.

O primeiro tempo da partida teve amplo domínio atleticano no quesito posse de bola. Mesmo assim, o time não conseguia entrar na área do adversário. Na etapa final, logo aos dois minutos, Canteros cobrou falta na área e Wellington Paulista, sem marcação, antecipou-se ao goleiro Santos e cabeceou para o gol. O Rubro-Negro não se abateu com o gol da Chape. Quatro minutos depois, Carleto levantou a bola na área, Pablo antecipou a marcação e cabeceou com categoria para superar o goleiro Jandrei.

Na marca dos 13, veio a virada do Furacão. A bola ficou solta na entrada da área e Nikão chegou batendo com força. Aos 22 minutos, Carleto cobrou falta no cantinho e contou com a abertura da barreira para ampliar. Na marca dos 42, Matheus Rossetto recebeu cruzamento na pequena área, dominou com o peito já tirando do marcador e bateu sem deixar a bola quicar para marcar um golaço. No finalzinho, já aos 47 minutos, os paranaenses aproveitaram contra-ataque e Ederson bateu na saída de Jandrei para liquidar a fatura.

O Atlético-PR volta a campo pelo Campeonato Brasileiro diante do Grêmio-RS, no domingo (22), na Arena do Grêmio. A Chapecoense atua novamente pela competição diante do Vasco-RJ, no mesmo dia, em São Januário.

Tags:

Atlético/PR
Brasileirão
Chapecoense
Série A
Furacão

voltar