Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 07h30 | 21 Set 2018 | Redação Palmeiras bate o Colo-Colo e fica perto de vaga nas semis da Libertadores

Crédito da foto: Reuters O Verdão venceu os chilenos pelo placar de 2 a 0 na noite desta quinta-feira

O Palmeiras foi até Santiago e venceu o Colo-Colo no Estádio Monumental por 2 a 0 pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O Verdão manteve os 100% de aproveitamento jogando fora de casa. Em cinco jogos longe de seus domínios venceu todos.

O triunfo do Alviverde começou a ser construído logo aos dois minutos do primeiro tempo. Borja brigou na entrada da área, roubou a bola e tabelou com Dudu. O colombiano cruzou para dentro da área, Moisés dominou e rolou para Bruno Henrique finalizar para as redes.

O segundo gol dos paulistas veio aos 32 minutos da etapa final. Willian puxou contra-ataque, invadiu a área, cortou para dentro e bateu no gol. Orión conseguiu grande defesa, a bola bateu na trave e sobrou nos pés de Dudu, que dominou e encheu o pé direito para estufar as redes. Nos acréscimos da etapa ginal, Pérez deu um carrinho em Mayke e, depois de o VAR ser novamente consultado, foi expulso.

Palmeiras e Colo-Colo voltam a se enfrentar no dia 3 de outubro, na arena alviverde, pelas quartas de final. O Verdão pode até perder por um gol de diferença, enquanto o time chileno precisa vencer por dois – se devolver o 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis. No mata-mata da Libertadores, gol fora de casa vale como critério de desempate.

No domingo, 23, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Sport na Ilha do Retiro. Na quarta-feira, no Mineirão, o Verdão decide a semifinal da Copa do Brasil com o Cruzeiro, que tem vantagem de 1 a 0 e joga pelo empate – gol fora de casa não é critério de desempate no torneio nacional.

Tags:

Palmeiras
Colo-Colo
fora de casa
Santiago
Chile
Copa Libertadores

voltar