Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 07h30 | 21 Set 2018 | Redação Fluminense vence Deportivo Cuenca e encaminha vaga as quartas da Sul-Americana

Crédito da foto: Divulgação/Fluminense O Tricolor bateu os equatorianos pelo placar de 2 a 0 na noite desta quinta

O Fluminense iniciou as oitavas de final da Copa Sul-Americana com vitória. Jogando na altitude de 2.850 metro de Quito, o Tricolor bateu o Deportivo Cuenca por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 20, pela partida de ida das oitavas de final. O jogo foi realizado no Estádio Rodrigo Paz Delgado.

O primeiro gol dos brasileiros ocorreu aos 22 minutos da etapa inicial. Em contra-ataque rápido, Luciano deu belo passe para Everaldo, que dominou e chutou sem chance para Heras.

O Cuenca partiu para cima logo após o intervalo. Na base de cruzamentos para a área, a pressão foi intensa, e o Flu contou com a sorte. Um erro de arbitragem parou um lance que gerou gol. O auxiliar Jorge Urrego marcou impedimento inexistente de Pita, que chutou, a bola desviou em Gum e enganou o goleiro. Sosa, logo depois, cabeceou na trave. Julio César fez ótima defesa ainda em outra cabeçada de Sosa. Por fim, aos 38 minutos do segundo tempo, em linda arrancada de Ayrton Lucas, Luciano recebeu na área e decretou o 2 a 0.

A Sul-Americana tem saldo qualificado. No dia 4 de outubro, no Maracanã, o Tricolor recebe o Cuenca na partida de volta das oitavas de final. Passa com vitória, empate e derrota por um gol de diferença. O adversário da etapa seguinte será San Lorenzo-ARG ou Nacional-URU – decidem na terça, em Montevidéu, após 3 a 1 a favor do time argentino em Buenos Aires.

Tags:

Fluminense
Dportivo Cuenca
quartas de final
oitavas de final
Equador
Brasil
Copa Sul-Americana

voltar