Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 17h30 | 18 Dez 2018 | Redação Zebra no Mundial: Al Ain bate River Plate nos pênaltis e garante vaga na decisão

Crédito da foto: Fox Al Ain bate o River Plate

FOX Sports

Atual campeão da Conmebol Libertadores o River Plate fez a sua estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa nesta terça-feira (18 de dezembro), e não teve vida fácil contra o Al Ain, dos Emirados Árabes, nas semifinais, sendo eliminado precocemente da competição. Após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar e prorrogação, os argentinos perderam por 5-4 nos pênaltis e disseram adeus ao título.

Quem abriu o placar foi o Al Ain, representante dos Emirados Árabes no torneio, e que atuou em casa. Logo aos 3 minutos do 1° tempo, Pinola marcou contra para o River Plate. O gol de empate dos argentinos veio aos 11 minutos, dos pés do atacante Santos Borré. E o colombiano estava mesmo iluminado, já que precisou de apenas cinco minutos para colocar os Millonarios na frente, com 2 a 1 no placar.

O empate da equipe dos Emirados Árabes veio apenas na etapa final e dos pés de um brasileiro. Aos seis minutos do segundo tempo, Caio Fernandes voltou a balançar as redes para o Al Ain, que conseguiu segurar o 2 a 2 no placar até o fim da prorrogação.

Nos pênaltis, o grande herói da disputa foi o goleiro Essa, que pegou a quinta e última cobrança do River Plate, que saiu dos pés do meia Enzo Pérez. Com o resultado, o Al Ain agora espera por Real Madrid ou Kashima Antlers

Tags:

Al Ain
River Plate
pênaltis
Mundial

voltar