Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 18h30 | 13 Jan 2019 | Redação Mesmo com um jogador a mais, Potiguar empata com o América e tabu continua

Crédito da foto: Canindé Pereira/Divulgação/América Os alvirrubros empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo na Arena das Dunas

Jogando com um atleta a mais desde o final do primeiro tempo, o Potiguar empatou com o América, por 1 a 1, na tarde deste domingo, 13, pela segunda rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual. A partida foi disputada na Arena das Dunas.

O Alvirrubro da capital em seu primeiro lance marcou. Aos 3 minutos, Diego foi a linha de fundo e cruzou para a área. Max cabeceou sem chances para o goleiro Théo. Melhor em campo, o Time Macho empatou aos 21 minutos também da etapa inicial. O autor do gol foi Jefinho.

Nos acréscimos do primeiro tempo o árbitro Zandick Gondim expulsou o goleiro americano Gledson. O juiz viu mão do arqueiro dos donos da casa fora da área e aplicou cartão vermelho.

Mesmo com um jogador a mais por toda a etapa complementar, a equipe mossoroense não conseguiu fazer o segundo gol que daria a liderança isolada do primeiro turno. O desempenho na etapa final dos mossoroenses contrastou com o ótimo primeiro em que poderia ter ido para o intervalo com o resultado positivo.

O resultado mantém o Time Príncipe na liderança. As duas equipes chegam a quarto pontos ganhos e o alvirrubro mossoroense fica a frente do natalenses pelo saldo de gols (2 a 1). No entanto, uma vitória do Força e Luz diante do Santa Cruz de Natal por três ou mais gols de diferença, ou ainda por dois gols, desde que seja por 3 a em diante, tira a ponta dos mossoroenses.

Os times voltam a campo no meio desta semana. Na quarta-feira, 16, o América recebe o Palmeira de Goianinha na Arena das Dunas, às 20 horas. Já o Potiguar enfrenta o Força e Luz na quinta-feira, 17, no Nogueirão, às 20 horas. Ambas as partidas são válidas pela terceira rodada.

Tabu continua

O Potiguar continua sem vencer o América fora de casa no Campeonato Estadual. O clube mossoroense não vence o alvirrubro natalenses como visitante desde 2008. A última vitória príncipe foi por 3 a 0.

Mas, pelo menos, o alvirrubro mossoroense encerrou a sequência de cinco derrotas seguidas para os americanos fora de casa.

Tags:

Potiguar
Campeonato Potiguar
Campeonato Estadual
América
Arena das Dunas

voltar