Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 11h15 | 23 Jan 2019 | Redação ABC encara o Assú no Edgarzão em busca da liderança do Campeonato Estadual

Crédito da foto: Andrei Torres/ABC No último jogo o ABC venceu o América por 3 a 0

Por Edinaldo Moreno/JORNAL DE FATO

Assu e ABC se enfrentam na noite desta quarta-feira, 23, em partida adiada da 3ª rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual. A partida será realizada no estádio Edgarzão, às 19 horas.

O alvinegro natalense vai à Terra dos Poetas em busca da vitória, que lhe dará a liderança da Copa Cidade do Natal. Se vencer o Camaleão do Vale nesta noite, o Mais Querido chega a nove pontos ganhos e ultrapassa o Potiguar. O time mossoroense lidera o turno com oito pontos ganhos.

O ABC vem de uma importante vitória. No último domingo, a equipe bateu seu maior rival, o América, por 3 a 0, no primeiro Clássico Rei do ano.

O técnico Ranielle Ribeiro comemorou o resultado positivo no clássico e espera agora que a equipe repita a atuação nos próximos jogos.

“Agora é o mais difícil: manter essas apresentações. Aí é que entra o problema, em nível de concentração, comprometimento e dedicação. A gente não pode cair na zona de conforto, de que ganhamos o clássico e está tudo terminado. Tivemos a prova no ano passado e não vamos cair nessa armadilha não”, disse o comandante alvinegro após a vitória diante do América.

Já o Assu ainda não venceu na competição e tentará sua primeira vitória contra os natalenses. O mandante da partida de logo mais empatou as três partidas que disputou até o momento no estadual, sendo dois deles em 0 a 0 (contra o Globo e Potiguar).

ASSINE E LEIA O JORNAL DE FATO (84 - 3323-8900)

Tags:

ABC
Assú
Estadual 2019
Edgarzão

voltar