Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 18h15 | 30 Mar 2019 | Redação Sampaio vence no Estádio Castelão e tira o Bahia da Copa do Nordeste

Crédito da foto: globoesporte.com Sampaio venceu por 1 a 0

Do globoesporte.com

O Sampaio não havia vencido nenhuma partida ainda na Copa do Nordeste e teve pela frente o Bahia, que buscava a classificação. O Sampaio colocou em campo uma equipe com mais reservas do que titulares e ainda assim venceu o Bahia, por 1 a 0, com um golaço de Cleitinho, aos 45 minutos do primeiro tempo, no Castelão.

Foi um golaço, pois o meia do Tricolor maranhense acertou um chute do meio de campo.

Em 2018, as duas equipes fizeram a final da Copa do Nordeste e o Sampaio foi o campeão. Em 2019, em outro cenário o Tubarão venceu de novo.

Times fora do mata-mata

Com o resultado, o Sampaio pelo menos evitou terminar a competição na lanterna do Grupo A e sem nenhuma vitória. O time entrou em campo sem chances de classificação. O Bahia, por outro lado, saiu de campo frustrado com a derrota, pois se fosse o vencedor do jogo o time ficaria com uma das vagas. O Sampaio fez quatro pontos e terminou em sexto lugar no Grupo A. O Bahia marcou 12 pontos e terminou na quinta colocação do Grupo B.

O jogo

O primeiro tempo terminou com um golaço de Cleitinho, aos 45minutos. O meia aproveitou a sequência do lance de cobrança falta, viu Anderson adiantado e chutou do meio-campo para fazer um gol muito bonito.

Durante o primeiro tempo, os times alternaram jogadas de ataque. Lucas Gabriel e Ulisses tiveram boas oportunidades pelo Sampaio e o Bahia tentou com finalizações de Gilberto e jogadas de Shaylon. As chances, no fim das contas, foram poucas e tecnicamente a partida não foi boa no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Bahia tentou, tentou, mas o Sampaio manteve a postura e o Bahia chegou mais perto do gol aos 31 minutos, com Fernandão. O Sampaio ainda fez o segundo gol com Ulisses, mas o impedimento foi marcado. O time da casa, mesmo com alguns erros, foi superior e segurou o jogo com o resultado favorável.

Tags:

Sampaio Correa
Bahia
Castelão
Maranhão

voltar