Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 24 Abr 2019 | Redação América e ABC decidem título do Campeonato Potiguar nesta quarta na Arena das Dunas

Crédito da foto: Andrei Torres/ABC Primeiro embate terminou no empate sem gols no Frasqueirão

O campeão potiguar de 2019 sai nesta quarta-feira, 24, na decisão entre América e ABC, às 21h30, no Arena das Dunas. Quem vencer, erguerá a taça, em caso de empate, a disputa irá para os tiros livres na marca do pênalti. O primeiro jogo da final, na semana passada, terminou empatado sem gols.

O embate decisivo desta noite terá Marcelo de Lima Henrique, da arbitragem carioca, com assistência de Márcio Austáquio e Fábio Pereira, também de fora. A arbitragem de outro estado atende ao pedido do América, assim como aconteceu no primeiro confronto, que teve Luis Flávio de Oliveira (Fifa/SP) no apito.

O ABC chega à decisão por ter vencido o primeiro turno em cima do próprio oponente de hoje. Nessa etapa da competição, o time alvinegro mostrou futebol consistente, sem sustos. No entanto, no segundo turno, a equipe caiu de produção.

Mesmo com a perda do turno para o rival, o América não se abateu, fez contratações, trocou de treinador – saiu Luizinho Lopes, chegou Moacir Junior – e melhorou a produtividade, embora não tivesse apresentado um futebol de encher os olhos. Derrotou o Potiguar por 2x0 na decisão do returno, o que credenciou para o título.

Como é praxe, os 11 atletas iniciais não foram divulgados por seus treinadores, que guardam a formação titular sob segredo. No América, talvez a dúvida seja no ataque entre a permanência de Jean Patric ou retorno de Max, que volta de suspensão. Por opção técnica, o abecedista Ranielle Ribeiro estuda mudança no meio de campo com o deslocamento de Wanderson no posto de Xavier, o reaparecimento de Neto no ataque na vaga de Anderson, além da substituição natural na cabeça da área devido à suspensão de Waldemir, entrando Anderson Pedra. 

FICHA TÉCNICA

Local – Arena das Dunas

Horário – 21h30

Juiz – Marcelo de Lima Henrique/RJ

Assistentes – Márcio Austáquio (MG) e Fábio Pereira (TO)

AMÉRICA

Ewerton, Vinicius, Adriano Alves, Brand e Kaike; Leandro Melo, Adenilson e Roger Gaúcho; Hiltinho, Jean Patric (Max) e Adriano Pardal. Tec. Moacir Junior

ABC

Edson, Ivan, Maurício, Adalberto e Evandro; Guedes, Waldemir (Pedra) e Xavier (Wanderson); Eder, Rodrigo Rodrigues e Anderson (Neto). Tec. Ranielle Ribeiro

Tags:

América
ABC
Campeonato Potiguar

voltar