Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h30 | 07 Mai 2019 | Redação Eleições no Baraúnas vão acontecer neste sábado

Crédito da foto: Fábio Oliveira Damásio Medeiros é interventor do Baraúnas e membro do grupo de associados

As eleições no Baraúnas vão acontecer no próximo sábado, 11, às 9h, na Toca do Leão. O Edital de Convocação informa que só poderão votar e ser votados “os associados em dia com as mensalidades sociais e no gozo de seus direitos de sócios, inscritos até 30 dias antes do pleito”.

O detalhe é que, o novo presidente do tricolor será novo mesmo, porque o atual quadro de associados não apresenta nenhum ex-presidente. De momento, há cerca de 40 membros adimplentes.

A tendência é que o presidente seja escolhido através de um consenso e alguns nomes são especulados como o do professor Josivan Barbosa, o empresário Wilson Junior, o comerciante Diego Medeiros, o desportista Marcos Maia e também do próprio interventor do clube, Damásio Medeiros.

Quem quer que seja, o novo gestor deverá atender a linha de pensamento do grupo de associados, que é seguir organizando a casa, trabalhando sobretudo para saudar a dívida trabalhista, a qual inviabiliza de momento o retorno do Leão às atividades de campo.

Esse grupo é responsável pela amortização de 70% do débito trabalhista, porque o dinheiro destinado para redução da dívida advém justamente das mensalidades e outras ações produzidas por seus componentes.

PARECER DO JUIZ

O interventor Damásio Medeiros lembra que o novo presidente, escolhido em eleição neste sábado, terá de aguardar o parecer do juiz Edino Jales, da 1ª Vara Cível de Mossoró, antes de tomar posse. Isso porque, segundo Damásio, mesmo com o presidente já conhecido, o “juiz pode decidir pela prorrogação da administração provisória”.

Damásio lembra que o mandato do novo presidente é “tampão, indo até janeiro”, quando ocorrerão novas eleições.

SEGUNDA DIVISÃO

Além de interventor, Damásio faz parte do grupo de associados. Segundo ele, o retorno do time aos gramados neste ano é bastante comentado, mas “ainda é cedo” para oficializar isso.

“Como torcedor do Baraúnas, quero que ele volte o mais rápido possível, mas tudo precisa ser planejado e viabilizado”, disse.

Caso concretize o retorno, o primeiro desafio do tricolor nessa sua nova fase será a segunda divisão do Campeonato Estadual, no segundo semestre. O time até junho para confirmar a vaga na Federação estadual de futebol.

Tags:

eleições
Baraúnas
sábado
votação

voltar