Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 07h45 | 10 Mai 2019 | Redação Libertadores: Athletico/PR leva virada do Boca Juniors e fica na segunda posição do grupo

Crédito da foto: Divulgação/Athletico Paranaense Furacão sofre a virada no último minuto e classifica em segundo no Grupo G

O Athletico Paranaense perdeu por 2 a 1 para o Boca Juniors na noite desta quinta-feira, 9, no encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida válida pela sexta rodada do Grupo G ocorreu no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

Depois de um primeiro tempo em branco, o Furacão chegou a seu gol, aos 19 minutos, com o artilheiro Marco Rúben, que aproveitou falha do goleiro após cobrança de falta para completar para a rede. López, em posição duvidosa, deixou tudo igual, aos 25 minutos. Tevez, aos 49 mintuos, virou com um chute rasteiro.

Com o resultado, o Boca vai a 11 pontos e termina o Grupo G em primeiro lugar. O Athletico fica com nove, em segundo. Os dois clubes vão conhecer seus rivais nas oitavas de final na próxima segunda-feira, em sorteio a ser realizado pela Conmebol em sua sede, no Paraguai.

Com a segunda posição no Grupo G, o Athletico terá um dos seguintes adversários nas oitavas, todos líderes de seus grupos: Internacional, Cruzeiro, Olimpia, Flamengo, Cerro Porteño, Palmeiras, Libertad e o próprio Boca Juniors. Primeiro colocado de seu grupo, o Boca deve esperar como adversários times como Grêmio, River Plate, San Lorenzo, Godoy Cruz, Nacional, Emelec, LDU e o próprio Furacão.

O Athletico volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Bahia, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags:

Athletico/PR
Boca Juniors
Copa Libertadores

voltar