Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 05 Jul 2017 | Edinaldo Médicos aprovam estado de greve em Natal pelo constante atraso salarial

Crédito da foto: Divulgação/Sinmed A assembleia permanente permite que a qualquer momento a categoria se reúna e defina paralisações po

Em assembleia realizada nesta terça-feira, 4, os médicos ligados a Secretaria Municipal de Saúde de Natal decidiram pelo Estado de Greve, assembleia permanente e paralisações nos atendimentos. As informações são da assessoria de comunicação do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN).

De acordo com o Sinmed/RN, a deflagração da greve se deu pelo constante atraso salarial da prefeitura e a não implementação do Plano de Cargos e Carreiras da categoria, em vigor desde 1º de maio de 2016.

O presidente do órgão, Geraldo Ferreira, afirmou que “o prefeito se comprometeu com os médicos e falhou”. Ele declarou na assembleia que o governo municipal não ficará sem resposta da categoria pelos atrasos nos salários e pelo não cumprimento do acordo de implementação do Plano para o mês de julho deste ano, após um ano da sanção da Lei.

A assembleia permanente permite que a qualquer momento a categoria se reúna e defina paralisações pontuais. A expectativa é de que até a próxima sexta-feira (07) seja definida a data da paralisação das atividades médicas.

Nova assembleia ordinária está agendada para a próxima terça-feira, dia 11, às 19h, no Sinmed RN. Foram convidados para participar da assembleia os representantes do Conselho Regional de Medicina e da Associação Médica do RN.

Tags:

voltar