Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 21 Ago 2017 | Redação Entidade realizará protesto contra fechamento de comarca em Governador Dix-Sept Rosado

Crédito da foto: Cedida O ato está programado para ter início às 8h em frente ao fórum municipal

Na manhã desta terça-feira, 22, haverá uma manifestação contra a possível extinção da Comarca de Governador Dix-Sept Rosado. O ato está programado para ter início às 8h em frente ao fórum municipal e tem a frente a Comissão Universitária de Governador Dix-Sept Rosado.

De acordo com um dos organizadores do movimento, Pablo Paixão, oito comarcas no interior do Rio Grande do Norte podem ser fechadas. Segundo ele, o fechamento da comarca no município acarretará um enorme prejuízo para a população local.

“Estamos lutando pelo não fechamento da comarca de Governador Dix-Sept Rosado. Desde o ano passado que existe essa decisão de extinguir algumas comarcas no interior. Eram doze e passou para oito. A de Governador está entre aquelas que podem ser fechadas. Isso acarretará um enorme prejuízo para a população local”, disse Pablo que explica que as pessoas terão de ir a Mossoró caso o fechamento se concretize.

“Com o fechamento da comarca aqui em Governador, as pessoas terão de se deslocar até Mossoró para resolver suas questões que seriam realizadas na comarca daqui. Será um prejuízo muito grande. Estamos sendo abandonados. Eu tive informações de que o TJRN não consultou os profissionais que trabalham aqui”.

No último domingo, 20, houve um ato em frente ao Mercado Público da cidade. Além de Governador, segundo Paixão, as comarcas de Taipu, Pedro Avelino, Serra Negra do Norte, Pedro Velho e Afonso Bezerra integram a lista.

Pablo Paixão informa ainda que a votação pela provável extinção das comarcas será realizada nesta quarta-feira, 23, em Natal. O organizador pede que a sociedade dix-septiense se engaje na luta, como também convoca toda a região para se fazer presente ao movimento.

Tags:

Governador Dix-Sept Rosado
comarca
prejuízo
Mossoró

voltar