Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 10h15 | 04 Jan 2019 | Redação Formada comissão para realização de concurso público da Fundase-RN

Crédito da foto: Divulgação A abertura de um novo concurso para a Fundase vem sendo estudada há, pelo menos, dois anos

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 1º de janeiro de 2019 portaria que institui comissão organizadora de concurso público para preenchimento de vagas na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Norte (Fundase–RN).

O grupo será responsável por elaborar o projeto básico do certame e dar andamento a outros trâmites da seleção. A expectativa é que o edital seja publicado ainda em 2019. No entanto, informações como o número de vagas ainda não foram divulgadas.

Considerando que a Fundação realizou somente um concurso para efetivos desde sua criação, é esperado que se um grande número de vagas. Além disso, de acordo com fontes ligadas ao órgão, a recomendação é que sejam providos todos os cargos do quadro permanente.

A abertura de um novo concurso para a Fundase vem sendo estudada há, pelo menos, dois anos. Porém, somente agora foi possibilitado o início efetivo dos preparativos. O principal motivo seria a crise financeira do estado.

Quais cargos existem atualmente na Fundase?

O novo concurso seguirá os moldes da nova estrutura organizacional da Fundase, conforme a Lei Complementar Nº 614 de Janeiro de 2018. As carreiras existentes são de analista, assistente, técnico e auxiliar.

Com as progressões nas carreiras, os valores dos vencimentos básicos podem chegar a R$ 5 mil. As vagas do concurso da Fundase-RN 2019 deverão ser lotadas nas dez unidades regionais presentes em Natal, Caicó e Mossoró.

Último Concurso Fundase-RN

A Fundação só realizou um concurso público para efetivos desde a sua criação em 1998. Mas em 2018 a Fundase lançou um processo seletivo para temporários com oferta de 400 vagas.

Com informações do Portal N10

Tags:

Estado
Concurso Público
Fundase RN

voltar