Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 13h00 | 16 Ago 2017 | Redação Vestidos de fantasmas, servidores protestam em inauguração da nova Central do Cidadão

Servidores de algumas categorias estaduais realizaram protesto na manhã desta quarta-feira, 16, na inauguração da nova Central do Cidadão. Manifestantes se vestiram de fantasma em referência a Operação Anteros, que tem como alvo o governador Robinson

Crédito da foto: Marcos Garcia Os servidores da saúde se vestiram de fantasma para protestar contra o governo estadual

Edinaldo Moreno/Da redação

Servidores da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Saúde Pública (Sindsaúde), do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) e do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn) realizaram protesto na manhã desta quarta-feira, 16, durante a inauguração da nova Central do Cidadão em Mossoró.

As diversas categorias utilizaram faixas pedindo melhorias de trabalho nas instituições, como também o cumprimento de acordos. Os servidores da saúde se vestiram de fantasma para protestar contra o governo estadual, numa referência ao escândalo dos funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que envolve o governador Robinson Faria (PSD), alvo da Operação Anteros.

O diretor-regional do Sindsaúde em Mossoró, João Morais, disse que o protesto tem como objetivo de mostrar a comunidade que a realidade vivida pela população potiguar não é essa de inaugurações.

“Queremos mostrar o descaso do governo com os cidadãos. Temos crise na segurança, na saúde e também na credibilidade deste governo”, disse Morais lembrando também que a manifestação é por conta do possível fechamento de sete hospitais regionais no interior do estado.

VEJA TAMBÉM:

Robinson evita inauguração, mas protestos são intensos em Mossoró

'Dama de Espadas' diz em delação que o governador Robinson recebia R$ 100 mil/mês

Operação Anteros que mira o governador Robinson é destaque na imprensa do País???????

Operação contra o governador Robinson é resultado da delação da 'Dama de Espadas'???????

Operação Anteros: 'Zé Bonitinho' é um dos presos pela Polícia Federal???????

Governador do RN Robinson Faria é alvo da 'Operação Anteros' da Polícia Federal???????

O governador Robinson Faria (PSD) evitou a inauguração do posto avançado da Central do Cidadão em Mossoró. Não havia clima, nem ambiente, após a Operação Anteros da Polícia Federal deflagrada na última terça-feira, 15.

A operação, autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), investiga a prática dos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça por parte de Robinson Faria e de servidores do governo potiguar.

Segundo a Polícia Federal, a investigação mira "manobras ilegais" para impedir investigações sobre desvio de recursos públicos por meio da inclusão de funcionários fantasmas na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do estado desde 2006.

Tags:

Robinson Faria
protesto
Sindsaúde
Fundac
Julianne Faria
Central do Cidadão

voltar