Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 10h00 | 23 Ago 2017 | Redação Prefeita Rosalba entrega reforma da sede do Samu com nome de 'Dr. Ivan Brasil'

Crédito da foto: Carlos Costa Prefeita Rosalba Ciarlini cumprimenta profissionais da SAMU de Mossoró ao chegar na sede reformada

O prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) passou por uma reforma em toda a sua estrutura. Desde a sua inauguração, em 2005, o SAMU não passava por reparos. O prédio passa a se chamar Edifício Dr. Ivan Brasil de Araújo Júnior, em homenagem ao médico que prestou serviços ao SAMU durante alguns anos.

Segundo o secretário de saúde Benjamin Bento, foram investidos 86 mil reais na reforma do prédio, que recebeu pintura, reparos em todos os setores e agora oferece melhores condições de trabalho para os funcionários. "É um lugar que dá satisfação em trabalhar, um espaço acolhedor para garantir a melhoria assistencial", falou Benjamin.

Além da reforma na estrutura do local, a prefeita Rosalba Ciarlini, logo que assumiu a gestão, equipou e colocou pra funcionar as 5 ambulâncias, sendo uma ambulância UTI. Quando a prefeita assumiu apenas 2 estavam funcionando. "Quando assumimos, colocamos pra funcionar mais ambulâncias, através do deputado Beto Rosado e hoje contamos com uma ambulância UTI. Anunciamos também que está em encaminhamento um projeto para a troca da frota de ambulâncias", disse o secretário de saúde, Benjamin Bento.

O médico Dixon Fradik, diretor do SAMU em Mossoró, destacou a importância da melhoria na estrutura do local e agradeceu a gestão pelo cuidado. "Esse prédio estava praticamente destruído, como não havia nenhum reparo, foi piorando e agora está lindo com esses novos investimentos", disse o médico.

A prefeita Rosalba lembrou do médico homenageado Ivan Brasil e repassou para a os familiares do médico o decreto em que traz o nome do edifício. "Nada mais justo do que homenagear Dr. Ivan Brasil, ele que tinha essa missão de salvar vidas aqui, deixou marcas pelo seu trabalho", disse a prefeita. A esposa do médico, Janina Brasil, agradeceu. "Ivan amava a profissão, agradecemos muito essa homenagem", disse.

Rosalba foi a responsável por trazer o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para Mossoró, no ano de 2005 e falou da preocupação em cuidar dos equipamentos da saúde do município. "Nós fomos uma das primeiras cidades do país a solicitar o SAMU assim que foi anunciado pelo Governo Federal. Esse prédio não passava por reforma há anos, quando vi a situação que estava essa casa, quis logo resolver", disse a prefeita.

Estavam presentes na ocasião os vereadores Francisco Carlos, Maria das Malhas, Aline Couto, Manoel Bezerra, Zé Peixeiro e Ozaniel Mesquita, além de secretários municipais.

Tags:

SAMU
Rosalba Ciarlini
Mossoró
Dr. Ivan Brasil
reforma

voltar