Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 08 Set 2017 | Redação MEC divulga resultado preliminar do Censo Escolar 2017; veja os números de Mossoró

Crédito da foto: Reprodução/Diário Oficial O levantamento detalha o número de matrículas iniciais na educação básica das redes públicas municip

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira, 8, no Diário Oficial da União (DOU) o resultado preliminar do Censo Escolar de 2017.

Segundo o documento, a maior parte das matrículas em Mossoró (10.787) esta concentrada nas redes estadual e municipal dos anos iniciais do ensino fundamental. Em seguida, com 8.893matrículas, estão os anos finais do fundamental, também em período parcial.

O levantamento detalha o número de matrículas iniciais na educação básica das redes públicas municipal e estadual de ensino. Elas referem-se à creche, pré-escola, aos ensinos fundamental e médio, à educação de jovens e adultos e educação especial. Abrange as áreas urbanas e rurais e a educação em tempo parcial e integral.

O censo escolar é feito anualmente. Contabilizar o número das matrículas é fundamental para o repasse de recursos e a execução de programas e políticas públicas na área da educação, como a distribuição de livros, o transporte escolar, a instalação de bibliotecas e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O número detalhado das matrículas em cada município por etapa de ensino está disponível neste link. OBS: Os números de Mossoró constam na página 251.

Tags:

Censo Escolar 2017
Mossoró
MEC
Diário Oficial da União

voltar