Terça-Feira, 30 de abril de 2024

Postado às 11h45 | 19 Set 2017 | Redação Começa nesta quinta-feira a 13ª edição da Feira do Livro de Mossoró

Crédito da foto: Marcos Garcia/Arquivo Neste ano, a programação estará toda voltada para a literatura potiguar

Com toda a sua programação voltada à literatura potiguar, a 13ª edição da Feira do Livro de Mossoró começa nesta quinta-feira, 21, e segue até o próximo domingo, 24. Neste ano, o evento acontecerá no Partage Shopping.

No palco montado na praça de alimentação irão acontecer os recitais, shows de música, teatro e mamulengo. Os estandes dos expositores estarão concentrados em uma área destinada a eventos, mas também nos corredores do shopping. Um auditório para 50 pessoas - onde acontecerão as palestras e debates - será instalado numa loja disponibilizada pelo shopping. O cinema do shopping irá abrigar a cerimônia de abertura do evento, marcada para as 10 horas dessa quinta.

Durante os quatro dias da feira, o público vai conhecer de perto o que de melhor está sendo publicado e editado no Rio Grande do Norte. Segundo a organização do evento, a feira será palco de para a estreia de novos autores e escritores já conhecidos do público. Já estão confirmados 24 lançamentos de livros e inúmeras sessões de autógrafo.

Ainda de acordo com a organização da feira, haverá diversas oportunidades de encontros entre os escritores e o público, seja através dos bate-papos, dos debates, das entrevistas e recitais poéticos.

Entre os mais de vinte expositores participantes estão algumas das principais editoras e livrarias em atividade no Rio Grande do Norte. O fortalecimento da participação potiguar na feira se deve, especialmente, ao incremento dos programas de compra de livros para professores e escolas públicas da rede municipal de Mossoró e também da rede estadual de ensino. Do total de 700 mil reais, cerca de 200 mil reais serão destinados às obras literárias de autores norte-rio-grandenses.

“Outra boa notícia neste ano é que prefeitura de Mossoró, além de manter o cheque-livro, ampliou para 120 reais o valor reservado para cada professor da rede municipal. O Vale-livro, programa do Governo do Estado, será distribuído para escolas públicas de mais de 80 cidades. Os livros irão fortalecer os acervos das bibliotecas escolares”, diz a organização da Feira do livro.

Tags:

13ª edição da Feira do Livro
Partage Shopping
cheque-livro

voltar