Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 31 Jan 2018 | Redação Mesmo com término de horário de verão, bancos vão adotar mesmo expediente

Crédito da foto: Divulgação/CDL Mossoró A medida foi discutida em reunião ocorrida entre CDL e agências bancárias

Os bancos privados e públicos sediados em Mossoró adotarão o mesmo expediente que vem sendo realizado desde o início do horário brasileiro de verão, que começou em outubro do ano passado e terminará no dia 18 de fevereiro. As informações são da assessoria da CDL Mossoró.

A medida foi discutida durante reunião ocorrida na última terça-feira, 30, entre a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL) e representantes das agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e Bradesco.

Com o horário de verão em algumas regiões do país, o relógio é adiantado em uma hora. Com isso, os bancos nas localidades que não tem o horário de verão se adequava aos que seguiam a hora de Brasília. Sem o horário, as agências abriam às 11 horas e fechavam às 16h. Agora vão abrir às 10h e fechar às 15 horas.

De acordo com os gerentes bancários, a medida cumpre adequação determinada pelo Banco Central do Brasil, através da Resolução de nº 2.932/2002 que altera e consolida as normas que dispõem sobre o horário de funcionamento das instituições financeiras e demais instituições autorizadas, assegurando horário mínimo de expediente para o público de cinco horas diárias e ininterruptas, com atendimento obrigatório no período de 12:00 às 15:00, conforme horário de Brasília.

Ainda de acordo com os bancários, a mudança não acarretará em nenhum tipo de desconforto aos clientes, pois, segundo eles, os usuários já estão adaptados ao novo horário em virtude de ser o mesmo praticado no Horário de Verão.

Para os dirigentes da CDL, o novo horário será observado pela entidade no decorrer de sua execução com objetivo de poder, posteriormente, avaliar o comportamento do comércio acerca da mudança, a longo prazo.

Tags:

horário de verão
Mossoró
Bradesco
Itaú
Banco do Brasil
Caixa Econômica Federal

voltar