Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 09h45 | 10 Abr 2018 | Redação Choveu quase 80 milímetros nas últimas 24 horas em Mossoró, diz Emparn

A informação foi repassada pelo gerente de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot. Segundo Gilmar, o acumulado se refere das 7 da manhã de segunda às 7 desta terça. Esta foi a segunda maior chuva do ano na cidade

Crédito da foto: Reprodução Choveu 77,8 milímetros nas últimas 24 horas, informou a Emparn

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) informou ao DE FATO.COM na manhã desta terça-feira, 10, que choveu 77,8 milímetros em Mossoró nas últimas 24 horas. A informação foi repassada pelo gerente de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot. Segundo Gilmar, o acumulado se refere das 7 da manhã de segunda às 7 desta terça.

Pelos dados disponibilizados pelo órgão em sua página oficial, essa foi a segunda maior precipitação no ano no município. A maior foi registrada no último dia 2 deste. Na oportunidade choveu 87 milímetros. Acompanha aqui os dados dia a dia de chuva.

A forte chuva registrada no município nesta segunda causou alagamento em algumas das principais ruas do Centro da cidade. Vídeos mostram alguns trechos do Centro da cidade alagados, como a Rua Santos Dumont, próximo a Banco Bradesco e da Câmara Municipal de Mossoró e nas proximidades da Praça do Pax. Outro vídeo mostra trecho da entrada do conjunto Alfredo Simenotti, mais conhecido como Abolição IV, praticamente intransitável. Muitas pessoas ficaram esperando a água baixar para poder se deslocar até o conjunto. Uma família teve a casa inundada no bairro Integração. Vídeo mostra o desespero com a casa tomada pela água.

Uma árvore caiu no cruzamento das avenidas Alberto Maranhão e Augusto Severo durante a chuva na noite desta segunda. O sentido Centro/Alto da Conceição ficou obstruído por algum tempo e os motoristas tiveram de usar outra rota.

A previsão para os próximos dias é de chuva na cidade.

Tags:

chuva
Mossoró
24 horas
Emparn
milímetros
Gilmar Bristot

voltar