Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 10h00 | 11 Jul 2018 | Redação Licitação para escolha de empresa que revitalizará Parque Municipal acontece no próximo dia 25

Crédito da foto: Marcos Garcia/Arquivo Parque Municipal recebe hoje entre 3 e 4 mil visitantes por mês

Maricélio Almeida/Da redação

A edição da última sexta-feira, 6, do Jornal Oficial de Mossoró (JOM) traz publicado o aviso de licitação referente à contratação da empresa que revitalizará o Parque Municipal Maurício de Oliveira. A obra havia sido anunciada pela prefeita Rosalba Ciarlini em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. A licitação, na modalidade Tomada de Preços, será realizada no dia 25 de julho.

O serviço está orçado em R$ 793.361,75 e inclui construção de centro de convivência, banheiros, reforma do muro, ligação de saneamento básico, implantação de mobiliário e sinalização incluindo mapas de trilhas, coletores seletivos, reforma da porta de entrada com local específico para ônibus e caminhões, caramanchão e estruturação da Sala Verde. Os recursos para execução da obra estão assegurados por meio do Fundo Municipal do Meio Ambiente, aprovado pelo Conselho Municipal.

A expectativa é que a revitalização do parque esteja concluída em até dez meses. Para a gestora ambiental do Parque Municipal Maurício de Oliveira, a obra representa um marco para o equipamento. “Será uma nova etapa para os usuários e, com certeza, teremos um espaço com mais conforto e qualidade para as atividades de educação ambiental, assim como para atrair turistas”, destaca Raphaela Araújo.

Conforme a gestora do parque, com as melhorias que serão executadas no local, será possível ampliar, inclusive, as atividades relacionadas à educação ambiental, que já são realizadas nas terças, quartas e quintas, sempre no período da manhã. “Entendo que são necessárias as melhorias e agora estamos conseguindo. Após a revitalização, teremos mais condições para fazer atendimentos do projeto de educação ambiental, além de mais espaços para piquenique, que o mossoroense já colocou em sua agenda aos finais de semana. Também já estamos estudando outras parcerias”, acrescenta.

O Parque Municipal Maurício de Oliveira está instalado na Rua Doutor Almir de Almeida Castro, Centro, próximo à sede da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN). O equipamento, aberto todos os dias das 5h30 às 18h, foi inaugurado em 1° de julho de 2016 e, desde então, se tornou um dos principais pontos de encontro dos mossoroenses, recebendo entre 3 e 4 mil pessoas por mês.

O espaço também está à disposição para a realização de eventos, sem custo, sendo necessária apenas autorização da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo, que fornecerá as instruções para uso adequado do parque. “A solicitação deve ser feita 15 dias antes do evento, na Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, que funciona ao lado do supermercado Cidade do Centro e Faculdade de Enfermagem, de segunda a sexta, das 7h às 13h”, conclui Raphaela Araújo.

Tags:

licitação
Parque Municipal
empresa
revitalização

voltar