Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h45 | 29 Set 2018 | Redação Município ganha simulador de direção de última geração nesta terça-feira

Crédito da foto: Divulgação O simulador facilitará a capacitação de motoristas de ônibus, caminhões e vans

A Unidade do SEST SENAT de Mossoró ganhará nesta terça-feira, 2, um Simulador de Direção. O novo equipamento será entregue pelo presidente do Conselho Regional Nordeste II do SEST SENAT, Eudo Laranjeiras Costas, durante um café da manhã, às 8h. As informações são da assessoria de comunicação.

O simulador facilitará a capacitação de motoristas de ônibus, caminhões e vans. A máquina tem em sua memória mais de 180 km de percurso, incluindo todos os tipos de vias. O investimento é de R$ 1 milhão.

Ele simula veículos de câmbio manual e automático, dimensões, pesos, capacidade e tipos de carga diferentes, conforme a legislação vigente e os modelos disponíveis no mercado, assim como suas especificações de potência e curva de torque.

Os resultados apresentados nos cursos com prática de direção no SEST SENAT, após o uso dessa nova tecnologia, demonstram que é possível o índice de 29% de redução de erros na condução e se alcançar um ganho de 9% de rendimento no consumo de combustíveis.

O SESTSENAT oferece treinamentos gratuitos para os profissionais das empresas de transporte e autônomos, contribuintes do Serviço. São mais 30 cursos disponíveis, que variam de 8 a 32 horas/ aula.

Tags:

Mossoró
SEST
SENAT
simulador
última geração

voltar