Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 09h00 | 13 Out 2018 | Redação Obras da UBS do Costa e Silva serão iniciadas na segunda-feira (15)

Crédito da foto: Divulgação A ordem de serviço foi assinada no terreno onde a unidade vai ser construída

A Prefeitura Municipal de Mossoró iniciará nesta segunda-feira, 15, as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Costa e Silva. A ordem de serviço para a construção da unidade foi assinada na manhã da última quinta-feira, 11, pela prefeita Rosalba Ciarlini. As informações são da assessoria da PMM.

Segundo a PMM, o documento foi assinado no terreno onde a unidade vai ser construída, na Rua Aldemiro Francisco de Moura. A UBS atenderá a população dos bairros Costa e Silva, Teimosos, Urick Graff e Dom Jaime Câmara.

As agentes de saúde que trabalham na região explicaram que com a construção da Unidade no bairro o trabalho dos profissionais vai melhorar pois terão um espaço estruturado. “Aqui quando precisamos de espaço a gente usa o Conselho comunitário. Então vai ser muito bom pra gente porque agora vamos ter um lugar de apoio. Essa região é muito grande”, disse Janeide Souza, agente de saúde.

O secretário de saúde Benjamin Bento acompanhou a prefeita Rosalba Ciarlini e falou sobre a nova UBS. “É uma área bastante extensa e a comunidade dessa região é atendida no conselho comunitário do bairro Teimosos. Hoje a prefeita vem dar essa ordem de serviço para a construção dessa unidade que vai beneficiar toda essa região e a circunvizinhança”, disse o secretário.

A prefeita Rosalba Ciarlini falou sobre a necessidade da construção de uma UBS na região. “Até hoje aqui temos o posto que funciona dentro do conselho comunitário, é um espaço pequeno e a gente sabe que essa comunidade aqui é muito grande e continua crescendo. Estamos aqui assinando a ordem de serviço da construção da unidade e na segunda-feira as obras já vão começar”, disse Rosalba.

Tags:

obras
UBS
Costa e Silva
Prefeitura de Mossoró
ordem de serviço

voltar