Segunda-Feira, 18 de março de 2024

Postado às 20h15 | 13 Dez 2018 | Redação Consultório na Rua realiza Natal solidário para moradores em situação de rua

Crédito da foto: PMM Consultório na Rua da Secretaria de Saúde

O Consultório na Rua da Secretaria de Saúde vai realizar nesta segunda-feira (17), ao lado da Catedral de Santa Luzia, a partir das 17h, um natal solidário para os moradores em situação de rua. Além dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos semanalmente, o Consultório vai intensificar na segunda-feira os atendimentos de testagem rápida com o carro do CTA, atualização de vacinas, teste de glicemia, atendimento médico clínico, odontológico e de enfermagem.

Educadores físicos do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) também vão atuar na ação. A Vigilância em Saúde vai apresentar uma peça lúdica sobre as arboviroses. No fim das atividades será servido um jantar coletivo para os moradores. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude é uma das parceiras do natal dos moradores.

A equipe que atua no Consultório na Rua é composta por psicóloga, assistente social, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente social, apoio técnico de segurança e coordenação. Os profissionais trabalham de segunda a sexta-feira das 17h às 21h, nas praças e bairros onde há maior concentração de indivíduos em situação de rua.

CONSULTÓRIO DE RUA

O Consultório na Rua é um programa do Governo Federal desenvolvido pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Saúde. A ideia do programa é ampliar a assistência dos mossoroenses que estão em situação de rua, acolhendo, atendendo, acompanhando e inserindo esses indivíduos nos serviços de saúde, mas muito mais que garantir atendimentos de qualidade, o Consultório de Rua oportuniza dignidade, respeito e acolhimento a pessoa que está em situação de rua. Atualmente 200 pessoas estão cadastradas e recebem diariamente os cuidados do Consultório na Rua.

Fonte: PMM

Tags:

Consultório de Rua
Natal
Mossoró
moradores

voltar