Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 15h45 | 21 Dez 2018 | Redação Uern lança Jornal Oficial para ampliar transparência dos atos administrativos

Crédito da foto: Wilson Moreno Jouern será publicado quinzenalmente, às sextas-feiras, podendo haver edições extraordinárias

Pró-reitores, diretores de unidades, professores e técnicos-administrativos participaram na manhã desta sexta-feira, 21, do lançamento do Jornal Oficial da Fundação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (JOUERN). A solenidade, realizada na Sala dos Conselhos da Reitoria, foi presidida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, com a presença da vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais e o consultor-geral da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), o professor Anselmo Carvalho.

Criado pelo Conselho Diretor da FUERN, o Jornal Oficial tem objetivo de dar mais transparência aos atos administrativos da Instituição. A iniciativa é mais um instrumento de publicidade e transparência da UERN, atendendo aos termos do art. 37 da Constituição Federal e do art. 26 da Constituição do Estado do Rio Grande do Norte.

O reitor Pedro Fernandes agradeceu a todos que se empenharam para viabilizar o JOUERN e destacou que o exemplar soma-se aos canais de transparência e comunicação utilizados pela Universidade, como as redes sociais institucionais, a Ouvidoria, o Serviço Integrado de Informações ao Cidadão (SIC/UERN) e o canal Fale com o Reitor, disponível no site da UERN.

Diretora da Agência de Comunicação (AGECOM), Iuska Freire destacou que o primeiro JOUERN é uma edição histórica. A edição especial traz a publicação de quatro marcos importantes para a Universidade: a Lei nº 20/68, que cria a Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte; a Lei N° 5.546 de 08 de Janeiro de 1987, que trata da estadualização da Universidade; a Portaria Nº 874, de 17 de Junho de 1993, do reconhecimento da Universidade; e o Decreto Nº 27.902, de 23 de Abril de 2018, que dispõe sobre o Recredenciamento Institucional da Universidade. Ela lembou que o Jornal Oficial é fruto de um trabalho contínuo e conjunto.

Ao final da solenidade, o reitor Pedro Fernandes entregou uma versão impressa da edição histórica do JOUERN ao consultor-geral da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), o professor Anselmo Carvalho. O reitor enalteceu a importância de ampliar a transparência dos atos administrativos da Universidade, lembrando que o JOUERN é resultado de um período de planejamento, e estava contemplado nos documentos oficiais como o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), na Carta Programa e no PPA.

O JOUERN será publicado quinzenalmente, às sextas-feiras, podendo haver edições extraordinárias. Serão publicados no JOUERN todos os atos administrativos da Universidade, segundo explica a assessora técnica Renatha Rebouças. A publicação está disponível no endereço eletrônico portal.uern.br/jouern.

Fonte: Agecom/Uern

Tags:

Mossoró
Uern
Jouern
Transparência

voltar