Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 17h30 | 19 Fev 2019 | Redação Prefeita anuncia que obras de saneamento básico serão ampliadas em 2019

Crédito da foto: Carlos Costa/PMM Obras de saneamento básico avançam em Mossoró

Entre os diversos investimentos em infraestrutura no município, a Prefeitura de Mossoró segue com a ampliação da rede de esgotamento sanitário na cidade. O ano de 2019 iniciou com a continuidade das obras na bacia 1, contemplando com o saneamento básico os bairros Barrocas, Pousada dos Thermas, Santo Antonio, Abolição 3 e 4, Três Vinténs e Alto da Bela Vista.

Na manhã desta terça-feira, 19, na abertura do ano legislativo na Câmara Municipal, a prefeita Rosalba Ciarlini destacou, na leitura da mensagem anual, a ampliação das obras da rede coletora com o objetivo de ter uma cidade totalmente saneada nos próximos anos. A licitação para as obras de esgotamento da Bacia 2 já foi concluída e as obras serão iniciadas em breve, garantindo assim o saneamento básico nos bairros Santa Delmira, Redenção, Integração e Wilson Rosado.

“Resgatamos os recursos e agora já estamos bem perto de 85% do saneamento básico. Em 2018 foram contemplados nesta nova etapa, os bairros: Alto da Conceição; Alto do Xerém, Belo Horizonte, Carnaubais e Lagoa do Mato; Barrocas, Pousada dos Thermas, Santo Antonio, Abolição 3 e 4, Três Vinténs e Alto da Bela Vista. E chegaremos no Santa Delmira, Redenção, Integração e Wilson Rosado. Ao término da obra, serão mais de 100 mil pessoas beneficiadas”, falou Rosalba.

A prefeita Rosalba Ciarlini também anunciou que está em fase de captação de recursos junto ao Governo Federal para elaboração do projeto de saneamento da Bacia 8. “Estou viajando à Brasília já buscando recursos para a elaboração do projeto que levará o saneamento para os bairros Aeroporto 1 e 2, Ouro Negro e Quixabeirinha. E assim, gradativamente, em poucos anos teremos uma Mossoró cem porcento saneada”, disse.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Tags:

Saneamento
Mossoró
prefeita
Rosalba Ciarlini

voltar