Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 10h00 | 09 Mai 2019 | Redação Obra no centro da cidade causou transtornos no trânsito

Crédito da foto: Marcos Garcia Com a obra, um trecho da Avenida Rio Branco foi interditado

A obra executada pela Potigás para expansão da rede de gasoduto causou alguns transtornos para os mossoroenses nos últimos dois dias. Devido à interdição de uma das principais avenidas da cidade, o trânsito ficou caótico, com congestionamento em algumas ruas do centro de Mossoró.

Desde a última terça-feira, 7, um trecho da Avenida Rio Branco que fica ao lado do Teatro Dix-huit Rosado esteve interditado devido às obras. O local é de intenso movimento, já que é uma das principais avenidas da cidade, e o trecho compreende o acesso ao Centro. De acordo com a empresa responsável pela obra, a previsão era de que as obras fossem concluídas na noite de ontem, 8.

“A Companhia Potiguar de Gás está executando serviços de expansão da rede de gasodutos no total de 5 mil metros na cidade de Mossoró. As obras são localizadas nos bairros Nova Betânia, Centro e Alto de São Manoel e, ao final, vão beneficiar a região com infraestrutura para condomínios e estabelecimentos comerciais. No centro da cidade, na última sexta-feira (3), foi iniciada uma obra de 300 metros para interligação de clientes à rede de gasodutos da Potigás, com previsão de finalização na noite desta quarta-feira (8). Para a realização da obra, foi necessária a interdição de um pequeno trecho da Avenida Rio Branco, que deverá ser liberado ainda na noite desta quarta pela empresa contratada para a execução do serviço”, informou a companhia.

Devido à interdição, os motoristas tiveram de fazer desvios pelas ruas próximas à Avenida Rio Branco. Com isso, ruas como Alberto Maranhão ficaram ainda mais movimentadas que o normal. Outro transtorno gerado com a obra foi o rompimento de um cano de abastecimento de água da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN), que ocorreu na última terça-feira. Com o rompimento, o abastecimento do local foi interrompido, mas normalizado logo após a equipe da Caern ter realizado o reparo da tubulação.

“A Companhia Potiguar de Gás entende que toda obra traz algum tipo de transtorno, mas que o benefício proporcionado à cidade é necessário para o desenvolvimento econômico da localidade. O investimento da Potigás nas obras de expansão da rede de gasodutos em Mossoró é de R$ 1 milhão”, finalizou a companhia.

Tags:

centro
cidade
obra
transtorno
trânsito

voltar