Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 09 Mai 2019 | Redação Sede do concurso de quadrilhas, Arena Deodete Dias permanecerá no Corredor Cultural

Crédito da foto: Divulgação/PMM Montagem da estrutura deve começarm na próxima semana

A Prefeitura de Mossoró comunicou que a Arena Deodete Dias será mais uma vez montada dentro do Corredor Cultural da Avenida Rio Branco. A estrutura que recebe os concursos de quadrilhas juninas do Mossoró Cidade Junina será montada na Praça dos Patins Sadraque Tavares.

As empresas vencedoras do processo de licitação estão autorizadas a partir desta segunda-feira, 13, a iniciar o serviço de montagem. A previsão para a conclusão da montagem da Arena Deodete Dias é até o dia 25 de maio.

O primeiro evento acontece já no dia 1° de junho com o concurso de Rei e Rainha do Mossoró Cidade Junina 2019. “Estamos ansiosos para iniciar os trabalhos de decoração. O que eu posso adiantar é que não teremos bandeirinhas no teto. Será uma grande surpresa que deixará a Arena Deodete Dias ainda mais alegre, viva e bonita”, adiantou o coordenador da Arena Deodete Dias, Rodrigo Delfino.

O Polo Arena Deodete Dias por dois anos (2015 e 2016) teve como localização o Ginásio Poliesportivo Pedro Ciarlini, iniciativa que desagradou o movimento junino de Mossoró e dos grupos de outras cidades do Rio Grande do Norte e de outros estados como o Ceará. Desde que a atual gestão assumiu a administração, em 2017, que a Arena Deodete Dias voltou para a acontecer na Avenida Rio Branco.

“Montar a Arena Deodete Dias no Corredor Cultural é uma questão de preservar a identidade cultural do movimento junino. Tirar a arena da avenida Rio Branco é descaracterizar a festa, é tirar o brilho das quadrilhas juninas e o prazer dos quadrilheiros que se emocionam ao pisar da Arena Deodete Dias”, destacou o secretário municipal de Cultura, Eduardo Falcão.

Tags:

Arena Deodete Dias
concurso de quadrilhas
Corredor Cultural
Mossoró Cidade Junina
MCJ

voltar