Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h45 | 31 Mai 2019 | Redação DNIT estima licitações para construção de passarelas no Complexo Viário em 2020

Crédito da foto: Edilberto Barros/CMM Superintendente do Dnit, Daniel Dantas projeta licitações

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes no Rio Grande do Norte (DNIT/RN), general Daniel de Almeida Dantas, anunciou para 2020 a licitação para a construção de três das dez passarelas projetadas para o Complexo Viário da Abolição (próximas ao Terminal Rodoviário Diran Ramos do Amaral, Avenida João Marcelino e Sumaré/bairro Dom Jaime Câmara).

O anúncio foi feito durante audiência pública intitulada “Anel Viário de Mossoró”, promovida pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Mossoró.

Sobre a iluminação pública, o superintendente da pasta informou já ter recebido o projeto da Prefeitura de Mossoró e também estimou para o próximo ano a licitação do serviço. “Precisamos programar esses investimentos no Orçamento do próximo ano. Essas obras dependem da disponibilidade de recursos federais”, explica.

O general também falou sobre a duplicação da BR-304, no trecho entre Mossoró e Natal, ao informar que se encontra na primeira fase – de estudo de viabilidade técnica econômica e ambiental – e que existe a possibilidade de início dos trabalhos em 2021, a depender de previsão orçamentária, a um custo total de R$ 2,5bilhões.

Sobre o pleito pela duplicação da Avenida Francisco Motta, coronel Daniel de Almeida Dantas se comprometeu em colocar o projeto no lote de estudos de viabilidade técnica que o órgão pretende fazer no segundo semestre deste ano, haja vista estar defasado o projeto elaborado anteriormente para a obra, anos atrás.

Também presente à audiência pública, a secretária municipal de Infraestrutura, Kátia Pinto, fez um histórico da obra do Complexo Viário da Abolição e lembrou que, enquanto secretária da Prefeitura e do Governo do Estado, com apoio da prefeita Rosalba Ciarlini, tem realizado trabalho técnico e político em favor das passarelas, iluminação e sinalização.

A audiência pública também contou com a presença de representantes do Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), lideranças políticas de municípios da região, entre outros.

Tags:

passarelas
Complexo Viário da Abolição
DNIT
Mossoró

voltar